Com Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, Rio Brilhante registrou rajada de vento de 95 quilômetros por hora nesta sexta-feira (11). Por causa do vendaval, fios de eletricidade romperam e algumas regiões do município ficaram sem energia elétrica por algumas horas. 

De acordo com Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), a cidade ainda teve acumulado de chuva de 27 milímetros, apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou não ter sido acionado para nenhuma ocorrência grave envolvendo o mau tempo. 

Em São Gabriel do Oeste, a condição climática foi parecida e a ventania atingiu 79,9 quilômetros por hora, com com chuva de 25,2 milímetros. Na sequência, aparecem Nova Alvorada do Sul, com ventos 70,2 km/h, Itaporã, com 67,2 km/h, Bataguassu, com 63,7 km/h, Sete Quedas, com 63,4 km/h, e Paranaíba, com rajadas de ventos de 57,6 quilômetros por hora. 

Maracaju foi a cidade onde mais choveu, com acumulado de água de 49,8 milímetros. Em Miranda, o acumulado foi de 37 milímetros e em Ponta Porã de 3,4. 

De acordo com o Inmet para o fim de semana  há previsão de tempestade acompanhada com possível queda de granizo e ventos de 80 km/h no Estado.

Para o sábado (12), a previsão indica tempo instável, com chuvas a qualquer hora do dia de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento que podem atingir valores acima dos 70 km/h e eventual queda de granizo.