Servidores municipais relatam problema e não conseguem sacar abono do Pasep
Secretaria alega que denúncias são inverídicas e afirma ter efetuado a transmissão da Rais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores municipais que atuam na Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande estariam impedidos de receber os valores do Pis/Pasep por falta de documentação da Prefeitura Municipal à agência bancária. A Denúncia foi enviado ao Jornal Midiamax pelos servidores que teriam enfrentado o problema.
Conforme os servidores, ao se dirigirem até uma agência do Banco do Brasil para ter acesso ao abono do Pis/Pasep, teriam sido informado por funcionários do local que o empregador — neste caso, a prefeitura — não teria informado dados necessários para a liberação dos valores.
Eles ainda alegam que a própria Semed, em particular, teria admitido o erro e informado que estava tentando resolver o impasse até o final do mês de março. A reportagem entrou em contato com a secretária e foi informada que o assunto é tratado pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão).
Em contato com o secretário da Seges, Agenor Mattielo, fomos informados que o relato dos servidores é inverídico. Em nota, a secretaria alega que a Prefeitura de Campo Grande efetuou a transmissão da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2020, no mês de abril de 2021, conforme o calendário anual.
“As informações dos rendimentos recebidos pelo servidor no ano 2020 foram informadas ao Ministério do Trabalho e Previdência no número PIS/PASEP (CNIS) declarado pelo servidor quando da sua admissão ou alteração solicitada”, informou a prefeitura.
A secretaria também afirma que, em contato com o Ministério do Trabalho e Previdência, foi informada que o abono ainda está em processamento, e alguns números PIS/PASEP serão liberados em nova remessa.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Durante confraternização, ‘Pinguim’ é assassinado a tiros após briga por dívida em Campo Grande
Autor do crime foi preso na chácara do tio
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.