Servidores municipais relatam problema e não conseguem sacar abono do Pasep

Secretaria alega que denúncias são inverídicas e afirma ter efetuado a transmissão da Rais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Servidores municipais que atuam na Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande estariam impedidos de receber os valores do Pis/Pasep por falta de documentação da Prefeitura Municipal à agência bancária. A Denúncia foi enviado ao Jornal Midiamax pelos servidores que teriam enfrentado o problema.

Conforme os servidores, ao se dirigirem até uma agência do Banco do Brasil para ter acesso ao abono do Pis/Pasep, teriam sido informado por funcionários do local que o empregador — neste caso, a prefeitura — não teria informado dados necessários para a liberação dos valores.

Eles ainda alegam que a própria Semed, em particular, teria admitido o erro e informado que estava tentando resolver o impasse até o final do mês de março. A reportagem entrou em contato com a secretária e foi informada que o assunto é tratado pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão).

Em contato com o secretário da Seges, Agenor Mattielo, fomos informados que o relato dos servidores é inverídico. Em nota, a secretaria alega que a Prefeitura de Campo Grande efetuou a transmissão da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2020, no mês de abril de 2021, conforme o calendário anual.

“As informações dos rendimentos recebidos pelo servidor no ano 2020 foram informadas ao Ministério do Trabalho e Previdência no número PIS/PASEP (CNIS) declarado pelo servidor quando da sua admissão ou alteração solicitada”, informou a prefeitura.

A secretaria também afirma que, em contato com o Ministério do Trabalho e Previdência, foi informada que o abono ainda está em processamento, e alguns números PIS/PASEP serão liberados em nova remessa.

Conteúdos relacionados

inss