Servidores e líderes comunitários vão ao Hemosul e campanha para doação de sangue
Cada bolsa de sangue pode ajudar quatro pessoas
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em mobilização nesta terça-feira (30), servidores, líderes comunitários e autoridades foram participar da ação “Comunitário Sangue Bom”, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Mesmo com um grande período de espera, quem compareceu não desanimou e aguardou sua vez chegar. De acordo com a coordenadora de Mobilização da SUASC, Roselaine Pleutin, a quantidade de sangue recebida vai ajudar muitas pessoas.
“Cada bolsa tem possibilidade de ajudar 4 pessoas. Com a quantidade de doadores, cerca de 600 pessoas poderão ser beneficiadas e isso não tem nada que pague. Quem não pôde doar hoje, poderá vir doar até sexta-feira em nome da SUASC.” disse Laine, como prefere ser chamada.
O Hemosul recebe diariamente doadores para aumentar seu estoque e para o ato, basta o interessado ter entre 16 e 69 anos, sendo que dos 60 aos 69 anos, a pessoa só poderá doar se já tiver feito alguma doação antes dos 60. Precisa também pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde, descansados (as) e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores à doação, não estando em jejum também. Para doar, basta estar com o documento de identidade com foto e apresentar na hora.
A campanha continuará até a próxima sexta-feira (2), e vem ao encontro com as ações realizadas pela Prefeitura Municipal em comemoração aos 123 anos de Campo Grande, o Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304 – Centro, que mantém campanhas contínuas para sensibilizar e ampliar o número de voluntários doadores na cidade.
Valdeci de Oliveira, líder comunitário da Moreninha III disse estar feliz em participar da ação e convidou outros moradores para doares. “Aproveito também para convidar toda a população para fazer parte dessa campanha e ser um comunitário sangue bom”, disse.
O Subsecretário Chiquinho Telles enfatiza que doar sangue faz parte da vida das pessoas e provoca o desejo de ajudar ao próximo. “Resolvemos fazer essa campanha para influenciar servidores e lideres comunitários que tem o poder de promover ações em suas comunidades a provocar os moradores o desejo de salvar vidas, este é o objetivo mais importante na realização desta campanha”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Programação de final de semana no Shopping Bosque dos Ipês oferece atrações gratuitas
Serviços gratuitos são atendimentos veterinários, feira de artesanato e gastronomia, atrações musicais, vernissage, missa, esportes e outros
Estudantes cadastrados no Pé-de-Meia começam a receber nova parcela de R$ 200 na segunda-feira
O pagamento, que vai até 2 de dezembro, ocorre de forma escalonada, conforme mês de nascimento do estudante
Inscrições para processo de estágio e residência no MPMS encerram na próxima semana
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec
Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Idoso sofreu vários ferimentos no braço
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.