Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semed determina que só grávidas com recomendação para não vacinar ficarão em teletrabalho

Quem teve ciclo vacinal completo, por exemplo, tem de retomar às atividades presenciais
Arquivo -
Licitação
Prefeitura de Campo Grande; imagem ilustrativa.

A Prefeitura de , por meio da (Secretaria Municipal de Educação), determinou que somente grávidas que não foram vacinadas contra a Covid-19 por recomendação médica permanecerão em teletrabalho. A previsão está em resolução que altera a anteriormente editada, no (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (21). Clique aqui e confira a publicação na íntegra na página 13.

Entre os pontos da primeira publicação, o município levou em consideração ação movida pela ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais em Educação Pública), que pedia na Justiça a permanência de grávidas no regime de teletrabalho até que a emergência em saúde pública terminasse.

No caso de haver recomendação médica para não vacinação, a servidora gestante terá de apresentar um laudo, comprovando. Em fevereiro de 2022, a Semed divulgou resolução em que falava sobre a jornada de trabalho de servidores da Reme (Rede Municipal de Ensino) enquadrados no chamado grupo de risco para doença.

Na resolução desta segunda-feira, o município extingue a previsão de permanência do teletrabalho de grávidas que não tinham concluído o ciclo vacinal contra o coronavírus e as que tinham completado as três doses, mas com recomendação médica para isolamento físico, com laudo que comprovasse a situação.

Já as servidoras grávidas com esquema vacinal completo e que tivessem cumprido a quarentena de 15 dias após a dose e sem recomendação médica, teriam de voltar ao trabalho presencial. Agora, só vão desempenhar suas funções de forma remota as que comprovarem que não podem se vacinar por recomendação médica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão