Pular para o conteúdo
Cotidiano

Segunda será de tempo firme, mas semana terá chuvas intensas em várias regiões

A partir desta terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade
Lucas Mamédio -
Umidade do Ar - Tempo
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A previsão para esta segunda-feira (6) é de tempo firme em todo Estado, porém, a partir desta terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade, principalmente nas regiões conesul e sul, perto da fronteira.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o dia será de sol e poucas nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Em Campo Grande, a mínima deve ficar em 20ºC e a máxima em 30ºC. Temperaturas mínimas de 16ºC e 17ºC e máximas de 28ºC serão registradas em municípios das regiões conesul e sul, como e Tacuru, por exemplo. No Pantanal, cidades como Corumbá e devem ter mínimas de 20ºC e máximas de até 32ºC.

Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos durante todo o dia, entre 15% e 40%, em praticamente todo o Estado.

Chuvas a partir de terça-feira

Depois da madrugada de terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade, principalmente nas regiões conesul e sul-fronteira.

Além disso, o transporte de umidade vindo da favorece o tempo instável, com chuvas de intensidade de fraca a moderada e tempestades isoladas nessas regiões.

Entre terça e quinta-feira (9), as instabilidades se formam em todo o Estado, com possibilidades de chuvas moderadas a fortes, e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de e eventual queda de granizo principalmente nas regiões centro e norte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Caminhão cai em ribanceira em acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Internacional é superado pelo Atlético Nacional e cai para 3º no Grupo F da Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola

Brasil

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

O InfoGripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave

Polícia

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Na mochila, que ele carregava foram encontrados 28 volumes de skunk