Os quase 800 alunos da Escola Estadual 11 de outubro, localizada no Jardim Bonança, em Campo Grande (MS), terão novo endereço para frequentar as aulas após o início da reforma da unidade escolar.

O Midiamax entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SED/ MS) para saber mais detalhes sobre essa mudança e, de acordo com a pasta, durante o período de reforma, os 789 estudantes serão transferidos para “um espaço já utilizado anteriormente por outras escolas da Rede Estadual”.

O novo local para as aulas será na Avenida Brilhante, nº 3.315, na Vila Bandeirantes, que fica a 30 minutos de distância da Escola 11 de Outubro, na R. Pôrto Batista, nº 29, no Jardim Bonança.

Atualmente, a unidade escolar atende estudantes nos três turnos, em turmas de 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, todas em tempo parcial.

Segundo a SED, ainda não há data definida para o início da reforma e, consequentemente, para a transferência dos alunos. 

“A reforma será iniciada após a completa transferência dos equipamentos e mobiliários para o novo espaço”, informou a pasta.

Nos perfis das redes sociais, a escola tem orientado os pais a procurarem a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) para mudarem as linhas de ônibus no passe do estudante ou fazer a solicitação para a primeira via.

Reforma da Escola

A obra avaliada em R$ 6.164.334,94 já está licitada e deve avançar nas próximas semanas, com previsão de conclusão em um ano após o início da reforma.

De acordo com a SED, a unidade escolar será reformada nos seguintes espaços:

  • Ampliação, adequações nas redes hidráulica e elétrica;
  • Serviços de pintura e cobertura;
  • Obras de acessibilidade;
  • Adequação às normas vigentes de segurança, prevenção e combate à incêndio.