Uma descarga elétrica matou 15 cabeças de gado em propriedade rural durante chuva na região da Cabeceira da Vaca, entre e Figueirão, na noite deste domingo (23). A ocorrência causou prejuízo para o proprietário dos animais.

Conforme o site MS Todo Dia, a descarga elétrica ocorreu por volta de 19h30, quando os animais estavam se protegendo embaixo de uma árvore no pasto. À reportagem, o proprietário dos animais, que preferiu não se identificar, calcula o prejuízo em torno de R$ 60 mil.

A propriedade rural fica a 10 quilômetros de Costa Rica. Entre os animais mortos, havia gado leiteiro, novilha prenha e Nelore registrado. O rebanho está na propriedade sem ser enterrado, pois o pecuarista espera o maquinário da prefeitura para enterrar os animais, de acordo com a imprensa local.

Em alertas de tempestades e de descargas elétricas emitidas para informar a população de MS, a sempre destaca que árvores são comumente atingidas por raios por geralmente serem os objetos mais altos em lugares abertos.

Foto: MS Todo Dia