Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto sobre Programa de Parcerias com empresas privadas é pautado para votação

De autoria do Poder Executivo, projeto de lei está pautado para primeira votação
Arquivo -
Sessão é remota e transmitida a partir das 9h pelos canais da Alems
Sessão é remota e transmitida a partir das 9h pelos canais da Alems

Projeto de lei do Governo de para criar o PropMS (Programa de Parcerias do Estado) está pautado para votação dos deputados estaduais nesta quarta-feira (9).

A proposta quer fortalecer as parcerias e a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e outras medidas de desestatização, com o setor privado. O projeto também reestrutura o Escritório de Parcerias Estratégicas, vinculado à Secretaria de Estado.  

Também do Poder Executivo, está pautado para primeira discussão, o Projeto de Lei 34/2022 que autoriza a  transferência de parcelas dos recursos financeiros oriundos da Lei Complementar Federal 176/2020, e do FPE (Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal), destinados a Mato Grosso do Sul, para o Fegap (Fundo Estadual Garantidor de Parcerias). Esse recurso será usado como contraprestação do Estado em contratos de parceria público-privada firmados no âmbito do PropMS.

Os parlamentares devem votar, ainda, outra proposta do Poder Executivo. Trata-se do Projeto de Lei 37/2022, que altera a Lei 2940/2004, que cria o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul. O governo informou que o objetivo é a atualização da nomenclatura de alguns órgãos, dentre eles o da Secretaria de Estado responsável pelas políticas de habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional e do ConCidades (Conselho das Cidades).

Outras propostas

Também devem ser votadas, em segunda discussão, três propostas de parlamentares que dispõem sobre a inclusão de datas no calendário oficial de eventos do Estado. Uma das matérias, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), é o Projeto de Lei 90/2021, que institui o Dia Estadual do Obreiro Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

De autoria do deputado (PP), o Projeto de Lei 217/2021 institui o 9 de julho como o dia estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. De acordo com a proposta, anualmente, nessa data, serão reverenciados “os feitos dos sul-mato-grossenses que foram às armas para defesa de uma nova Constituição e bradaram pelo novo território do Estado de ”.

Já o Projeto de Lei 322/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), cria o Dia Estadual do Síndico. A proposta estabelece que a comemoração será no dia 30 de novembro.

Além dessas propostas, os parlamentares devem votar, em discussão única, o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do deputado (MDB). A proposta denomina Sr. Alvorindo Ravagnani Júnior a ponte sobre o córrego Prosa, localizada no Parque das Nações Indígenas, em . Ravagnani, que se destacou no Estado como engenheiro civil, faleceu aos 74 anos em 13 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perdeu o controle da direção em curva e tombou carreta na BR-163 em Campo Grande

A carreta estava carregada com algodão e, por sorte, não atingiu nenhum outro veículo

Cotidiano

Parque das Nações vira ponto de vacinação contra a gripe e registra 200 aplicações em 3 horas

Neste sábado (24), campo-grandenses aproveitaram o passeio para se vacinar contra a influenza

Trânsito

Carreta tomba e carga de algodão pega fogo na BR-163 em Campo Grande

Trecho da rodovia chegou a ficar interditada

Cotidiano

Sem abrigo, pessoas em situação de rua dormem na porta do Centro POP em Campo Grande

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas