A Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção, na última semana, nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município, devido ao aumento nos casos de Covid-19.

Portas de agências bancárias, comércios, a sede do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari), sede da Prefeitura, Clínica Reabilitar e as Unidades Básicas de Saúde foram alguns dos lugares desinfetados pelos agentes.

Além de instruir a população, a gestão vem adotando procedimentos adicionais como a desinfecção dede ruas, avenidas, canteiros centrais, calçadas e espaços públicos, principalmente aqueles que tem maior aglomerado de pessoas.

Para amparar as pessoas com sintomas da doença ou aquelas que tiveram contatos com contaminados, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário atendimento na tenda da Covid-19, passando a atender também no período noturno. Além de testes, as pessoas têm acompanhamento médico no local.