Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande oferece 30 vagas para curso de Manipulação de Alimentos

As inscrições são gratuitas e as aulas serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 deste mês
Ranziel Oliveira -
Ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A (Prefeitura de ) está com 30 vagas abertas para o curso de Higienização e Manipulação de Alimentos. As aulas serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 deste mês, na sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) localizada na Rua 25 de dezembro, Nº: 924 – 3º andar, Edifício Marrakech.

O objetivo é ensinar práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos profissionais que trabalham com alimentos desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor.

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas, pelo contato (67)3314-3577 ou pelo (67)99302-5275.

Ítalo Alves, nutricionista da Sejuv e responsável em ministrar as aulas, explica que o curso faz parta da capacitação oferecida para a população, além de ser uma exigência Federal, com autonomia municipal. “Qualquer pessoa que pretende manipular alimento, precisa desse certificado. Para que um estabelecimento se formalize também é necessário o curso de higiene de manipulação”.

Parceria

A ação faz parte da de Empreendedorismo e acontece na Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) em parceria com a Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).

A atividade, de fomento, contribui com desenvolvimento profissional e está entre as diretrizes da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá