Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura abastece parque com tilápias e pacus e libera pescaria na Semana Santa

Cada participante poderá levar até cinco unidades de peixe para casa, independente da espécie
Marcos Morandi -
Prefeito acompanhou abastecimento do lago - (Foto: Leandro Silva)

A partir da próxima quarta-feira (13) os adeptos de pescaria poderão utilizar o Parque Antenor Martins, em , como opção de lazer. O local recebeu três toneladas de peixes, das espécies pacu e tilápia e estará liberado das 7h30 às 19h30 durante a ‘Semana Santa’.

A iniciativa é coordenada pela Semaf (Secretaria Municipal de Familiar) e estava suspensa nos últimos dois anos em virtude da pandemia. Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), o “Pesque e Leve” acontece no Parque do Lago como lazer para a população e também como  alternativa para a redução do consumo de vermelha.

“O ‘Pesque e Leve’, com a soltura dos peixes e a liberação da no Parque do Lago foi uma forma que encontramos para incentivar a população e facilitar o acesso ao pescado neste período, além de disponibilizar uma atividade gratuita para as famílias douradenses durante o feriado”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, este é um projeto desenvolvido pela Semaf, em que cada participante poderá levar até cinco unidades de peixe para casa, independente da espécie do pescado. “A quantidade de 3 toneladas de peixes adultos foi estabelecida pensando na procura pela atividade”, comenta.

Ainda de acordo com o secretário, “a pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibidas. Serão cinco dias de pesca liberada, em que toda a população será bem-vinda”, orienta Zanata, que lembra que nos dias do “Pesque e Leve” será proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem parcela de junho nesta segunda-feira

cpi consórcio

CPI ouve ‘ex-chefão’ do Consórcio Guaicurus nesta segunda-feira

Funsat

Semana começa com 1,7 mil vagas na Funsat

Menina de 6 anos foi transferida em UTI aérea para Santa Casa de Campo Grande após acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Confira a escala médica de unidades de saúde nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Política

Projeto das internações compulsórias ganha ‘nova chance’ na Câmara nesta terça

Prefeitura vetou completamente o projeto das internações compulsórias e a derrubada será discutida pelos vereadores

Política

Alems realiza audiência pública para debater obras no Estádio Morenão nesta semana

O encontro está previsto para acontecer às 14h, desta terça-feira

Mundo

Nova onda de ataque do Irã mata pelo menos cinco pessoas em Israel

Ao menos 224 pessoas morreram no Irã desde o começo do conflito

Polícia

Durante festa de aniversário, capataz é ferido com 3 tiros na nuca por peão de fazenda em MS

Peão fugiu em seguida em uma motocicleta