Circulando pelas redes sociais, um post oferece a realização de inscrições da EMHA mediante apresentação de documentos como NIS, CPF, RG e comprovante de residência. De acordo com post, enviado por uma leitora do Jornal Midiamax, basta apresentar os documentos e entrar em contato que o trabalho é realizado.

No entanto, a Amhasf esclarece que o serviço pode ser feito de forma gratuita na agência. “A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) alerta a população sobre tentativa de fraude de terceiros que, supostamente, estariam realizando cadastro ou inscrição, se passando por servidores e/ou intermediadores do processo de recebimento do benefício da moradia de interesse social. Frisamos, mais uma vez, que o cadastro é feito exclusivamente na sede da Amhasf, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, nº 415, Centro (de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, sem intervalo de almoço) ou pela plataforma online Amhasf Digital: https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf. “

A pasta explica, ainda, que a designação de unidades habitacionais de interesse social é feita exclusivamente mediante sorteio público, conforme prevê a Lei Complementar nº 299, de 29 de maio de 2017. No momento, não há processos de habilitação (inscrição) abertos. “Divulgamos os prazos para que os cidadãos participem dos processos seletivos por intermédio do Diogrande, veículos de comunicação de grande circulação e pelas redes sociais oficiais da Amhasf. Enfatizamos também que não há qualquer cobrança financeira para efetuar o cadastro ou inscrição (quando estiver disponível). Caso haja dúvidas, entre em contato com nosso tele atendimento: 3314-3900”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria editada dia 22/03 para correção de informações)