Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por parada respiratória, bispo Dom Bruno Pedron morre nesta sexta-feira em Campo Grande

De acordo com a Missão Salesiana de Mato Grosso, o bispo já estava internado no hospital e com a saúde debilitada, quando teve uma parada respiratória nesta manhã
Fernanda Feliciano -
Foto: Arquivo MSMT (Missão Salesiana de Mato Grosso)

O Bispo Emérito da cidade de Ji-Paraná, interior do Paraná, Dom Bruno Pedron, de 78 anos, faleceu às 11h30 desta sexta-feira (17) após uma parada respiratória em de . De acordo com a Missão Salesiana de Mato Grosso, o bispo já estava internado no hospital e com a saúde debilitada, quando teve uma parada respiratória nesta manhã.

Dom Bruno Pedron nasceu no dia 3 de junho de 1944 na cidade de Pádua, na Itália. Ao se tornar salesiano, veio para o como missionário. Exerceu sua missão no estado do Mato Grosso e foi ordenado padre no dia 6 de abril de 1974 na sua cidade natal, na Itália. Após 25 anos, no dia 24 de março de 1999 Dom Bruno foi nomeado bispo do município de Jardim. Em seguida, em 21 de maio de 1999, a ordenação episcopal em Rondonópolis, onde trabalhava como Pároco.

No ano de 2004, foi chamado pelo Papa Bento XVI para ser bispo diocesano de Ji-Paraná, em Rondônia, sucedendo a D. Antonio Posssamai, cargo ao qual renunciou em junho de 2019 e foi substituído por Dom Norbert Hans Christoph Foerster. No ano de 2019, Dom Bruno Pedron tornou-se bispo emérito de Ji-Paraná e veio para Campo Grande no mesmo ano.

Além de bispo emérito, Dom Bruno já foi Diretor das Missões Indígenas em Mato Grosso, Diretor das Faculdades de Direito, Economia, Administração e Ciências Contábeis em Campo Grande e também foi Pároco e Diretor das Faculdades Salesianas em Lins, no estado de São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados