Pular para o conteúdo
Cotidiano

Polícia e universidade ministram curso de taxidermia de animais silvestres

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e UNIDERP ministram curso de taxidermia de animais silvestres e alguns animais depois de prontos irão para o Bioparque Pantanal e para Fazenda Green Farm CO2 Free em Itaquiraí A Polícia Militar Ambiental e a Universidade Anhanguera-Uniderpiniciarão segunda-feira (24) às 08h00, um curso de taxidermia, comumente chamada de empalhar animais. … Continued
Diego Alves -
A Polícia Militar Ambiental e a Universidade Anhanguera-UNIDERP iniciarão segunda-feira (24)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e UNIDERP ministram curso de taxidermia de animais silvestres e alguns animais depois de prontos irão para o Bioparque e para Fazenda Green Farm CO2 Free em

A Polícia Militar Ambiental e a Universidade Anhanguera-Uniderpiniciarão segunda-feira (24) às 08h00, um curso de taxidermia, comumente chamada de empalhar animais. O curso de extensão com 40 horas/aulas visa a preparar os animais, retirando todo o músculo do animal afetando o mínimo possível a pele para em seguida realizar a conservação e taxidermia. O curso com duração de uma semana vai até sexta-feira (28) com 40 participantes entres alunos de medicina veterinária e Policiais Militares Ambientais.

Nesta semana serão tratados espécimes de onça-pintada, arara, quati, porco-espinho e filhotes de porco-monteiro, veado-campeiro, tamanduá-bandeira e tamanduá-mirim, entre outros. Neste curso também serão montados (taxidermizados) animais, inclusive, um jacaré e uma que foram preparados e conservados em curso anterior. Os animais serão utilizados em trabalhos de Ambiental, especialmente, no Bioparque, e na Fazenda Green Farm CO2 Free em Itaquiraí que é um maiores projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)