Com o prazo para pagamento do 2022 com 20% de desconto encerrando nesta segunda-feira (10), contribuintes campo-grandenses procuraram a Central do IPTU para garantir a quitação do tributo municipal à vista. No local, o pagamento presencial vai até as 16h, mas quem usa banking pode desfrutar do descontão pagando pela internet, após retirar o boleto no site da Prefeitura de Campo Grande.

O Jornal Midiamax esteve na Central do IPTU nesta tarde e constatou que o movimento é tranquilo. Ao longo do dia, porém, mais de 700 senhas de atendimento já foram distribuídas no local. Quem já saiu com o IPTU quitado foi a trabalhadora autônoma Doraceya Angélica, que realizou o pagamento de seu IPTU presencialmente. Ela relatou que o desconto que recebeu não vai ser utilizado para outras contas. “A gente gosta de manter as contas em dia. Já que temos que pagar, vamos pagar”, declarou.

[Colocar ALT]
Procópio realizou o pagamento de 5 guias de IPVA atrasadas (Foto: de França)

O aposentado Hélio Estevão, de 75 anos, também procurou o plantão de atendimento para o pagamento de sua guia de IPTU e comenta que o desconto de 20% ajuda e é benéfico. “Vai ajudar a pagar outras contas, como o IPVA”, relata.

O aposentado Procópio da Costa Vital efetuou o pagamento de 5 guias de IPVA que estavam atrasadas, no total gastou R$ 1.100. Procópio explica que suas contas atrasaram porque estava internado e relata que o pagamento do imposto de 2022 vai ter que esperar, “só vou pagar as que estão atrasadas”.

Os pagamentos na central de atendimento estão sendo realizados via PIX, cartão e direto no caixa. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500, ao lado do Paço Municipal, com expediente até as 16h.