Pessoas madrugam e fila dobra o quarteirão em busca de testagem de covid em Campo Grande

Moradores levaram até cadeiras para aguardar na fila

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fila para teste de covid no Centro de Testagem de Campo Grande
Fila para teste de covid no Centro de Testagem de Campo Grande

Em busca de testes para covid, pessoas madrugaram na frente do Centro de Testagem, em frente à Praça do Rádio, em Campo Grande, nesta quarta-feira (12). Pacientes levavam cadeiras para aguardar na fila, que já dobrava o quarteirão, entre as ruas Barão do Rio Branco, Padre João Cripa e Dom Aquino.

O segundo a pegar senha na fila, João Sergio, de 60 anos, é supervisor de uma companhia dos Estados Unidos, mas veio passar um período de férias com a família. Mesmo sem sintomas de doenças respiratórias, precisa da testagem para viajar.

“Vou para São Paulo e preciso do RT-PCR negativo. Ontem vim e me falaram que seria (teste) para no máximo 300 pessoas, que 5h da manhã a fila já estava dobrando (quarteirão), e de fato estava”, explicou.

A vendedora Dayene Santana, de 34 anos, começou a sentir dores no corpo, coriza e gripe. “No meu serviço dois funcionários testaram positivo para covid-19 e me preocupei. Estou com dor no corpo inteiro, não sei se é covid, gripe ou H3N2”, relata a paciente que chegou às 4h30 da manhã e pegou a terceira senha distribuída hoje.

[Colocar ALT]
Preparados: Para esperar na fila, família levou cadeiras. (Foto: Henrique Arakaki)

O tempo de espera varia pelo tamanho da fila, a família de Thalita da Silva, 28, trouxe cadeiras de praia para amenizar o longo período aguardando. A auxiliar administrativo relatou que ela e o filho estão sintomáticos. Embora com a chegada cedo, eles estavam no meio da fila, na Rua Padre João Cripa.

“Meu marido veio ontem, mas testou negativo, mas eu e meu filho estamos com tosse, febre e dor no corpo. Ontem meu marido ficou 5 horas na fila, trouxe as cadeiras porque é cansativo ficar esperando e você já não está bem”.

Conteúdos relacionados