A etapa de revitalização da Rui Barbosa do Programa Reviva Campo Grande inicia a instalação de infraestruturas de iluminação, biciclatários e lixeiras para promover mais segurança e mobilidade na região central da cidade nesta segunda-feira (17).
De acordo com o arquiteto e urbanista do Reviva Campo Grande, Gabriel Severgnini, o objetivo da obra se concentra em preparar a estrutura metálica dos mobiliários, e em seguida, instalar os bancos, luminárias, floreiras, semáforos e lixeiras. A ideia central é favorecer a circulação do pedestre no meio urbano.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/img-20220114-wa0003-1642441563-768x432.jpg)
Além disso, o projeto de revitalização da Rui Barbosa também prevê a instalação de cinco estações de embarque e desembarque com um corredor exclusivo para ônibus. Os pontos serão instalados no trecho entre a Rua Quintino Bocaiuva e a Avenida Mato Grosso.
Também serão instalados displays para informar os passageiros acerca dos horários de chegada e partida dos veículos.
Trechos interditados
Nesta terça-feira (18), as Ruas Chile e Estevão Capriata estarão totalmente fechadas, para obras de drenagem. A previsão é que o trecho seja liberado na sexta-feira (21).
Assim como também, o cruzamento da Rui Barbosa com a Rua Eduardo Santos Pereira também será totalmente interditado para recapeamento nesta terça-feira (18). Em seguida, os cruzamentos com as Ruas São Paulo, Amazonas e, por fim, para a Rua da Imprensa também receberão obras no pavimento. A finalização das obras nestes trechos está prevista para quarta-feira (19).