Pular para o conteúdo
Cotidiano

Novo boletim do TRE-MS aumenta para 158 total de urnas com problemas; 61 foram substituídas

A votação vai até às 16h, horário de Mato Grosso do Sul e são esperados 1.996.510 eleitores
Mariane Chianezi -
urnas testes eleições urna
(Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Jornal Midiamax)

Novo boletim do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) aumenta para 158 o número de urnas que apresentaram problemas neste domingo (30) no segundo turno das eleições gerais de 2022. Destas, 97 tiveram falhas e 61 precisaram ser trocadas.

As substituições foram em Rio Brilhante, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Maracaju, , Água Clara, Antônio João, Paranaíba, Inocência, Costa Rica, Ladário, , Corumbá, Ponta Porã, Mundo Novo, Bela Vista, Campo Grande, Nova Andradina, Caarapó e Novo Horizonte do Sul.

Tiveram que passar por ajustes ou por reinicialização e até troca de bobina algumas urnas em Aral Moreira, Bodoquena, Dourados, Douradina, Bataguassu, Ladário, Brasilândia, Jaraguari, Bandeirantes, Ladário, Nioaque, Água Clara, Coxim, Jaraguari, Miranda, Deodápolis, Glória de Dourados, Rio Verde de Mato Grosso e Fátima do Sul.

Mais cedo, o TRE-MS já havia informado que 140 urnas apresentaram problemas, das quais 50 precisaram ser trocadas e 90 tiveram falhas.

A votação vai até às 16h, horário de Mato Grosso do Sul. São esperados 1.996.510 eleitores.

Segundo turno

É a 11ª vez que os sul-mato-grossenses elegem o governador. A primeira eleição foi em 1982 e esta é a quinta vez que a disputa será decidida em segundo turno. Quem vencer, tomará posse como o 12º governador em 1º de janeiro de 2023.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda