Projeto Florestinha realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), secretarias de meio ambiente e de assistência social, empresas, escolas e comunidade de Costa Rica realizam plantio de mudas.
Neste mês de setembro, na qual o dia 21, que é o dia Internacional da Árvore, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental desenvolve atividades de educação ambiental no Estado com o Projeto Florestinha de em Campo Grande, Costa Rica e Amambai.

Na manhã desta quarta-feira (21), dia da árvore, o Projeto Florestinha de Costa Rica e parceiros realizaram plantio de mudas de árvores nativas do cerrado à margem do Rio Sucuriú, em recuperação à Área de Preservação Permanente (APP) do rio.
Além disso, foram plantadas mudas em uma praça no Bairro Sonho Meu 2 e, também, foram doadas mudas de plantas frutíferas à creche Sonho da Vovó, escola municipal Francisco Martins Carrijo e escola municipal Fábio Rodrigues Barbosa.

Além da PMA, participaram das atividades como parceiros, a Secretaria de Meio Ambiente Secretaria de Assistência Social e representantes da usina Atvos. De fato, apesar de simbólico em comemoração ao dia da árvore, as atividades têm a função educacional de chamar a atenção das crianças participantes e da comunidade para a conservação do ambiente em equilíbrio, como única forma de se gerar e manter qualidade de vida. As crianças do Projeto Florestinha também desenvolveram educação ambiental nas escolas da cidade nesta semana.