Avanço de frente fria fez com que Mato Grosso do Sul fosse inserido novamente em alerta de tempestade, divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (28). A recomendação é para que moradores se preparem porque a previsão é de temporal com possibilidade de queda de granizo. 

Na região centro-sul, são esperados ventos de até 100 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 100 milímetros no dia, condição propícia a alagamentos e quedas de árvores. Já na área centro-norte, os impactos serão sentidos em menor escala, com possibilidade de ventania entre 40 e 60 quilômetros por hora com chuvas de até 50 milímetros. 

Por conta da ventania, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e placas metálicas. Em razão dos raios, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também não é aconselhado. 

Além de Mato Grosso do Sul, os alertas laranja e amarelo, que indicam tempestades em nível de perigo e perigo potencial, outros quatro estados também estão na rota do temporal previsto.