MS-306 terá nova rota viária que vai contornar Chapadão do Sul
Contorno vai desviar tráfego pesado de dentro do município, diminuindo riscos de acidente e melhorar a infraestrutura viária
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi assinada na última sexta-feira (4) o Termo Aditivo do Contrato que autoriza a implementação de um contorno viário que vai desviar o tráfego pesado da MS-306 do centro da cidade de Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande. Projeto está sendo comandado pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a concessionária Way-306.
Segundo informações oficiais, o contorno terá 10 quilômetros e será construído a partir do entroncamento com a BR-060, margeando a linha férrea, interligando o traçado da MS-306 alguns quilômetros adiante. Primeiramente, a conservação do trecho será da concessionária e depois será passada para a Prefeitura de Chapadão do Sul.
A previsão de início das obras do contorno é 2023, com prazo de conclusão previsto até 2024.
“São adequações para dar mais segurança para todos os que utilizam a estrada e para quem mora na cidade. O contorno melhora a mobilidade, moderniza a estrutura viária e diminui muito os riscos de acidente”, explica o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.
Rota
A rodovia MS-306 corta a cidade de Chapadão do Sul ao meio, atualmente, por onde passa um trânsito pesado de cargas em Mato Grosso do Sul, Norte e Centro-Oeste do Brasil.
Pelo ajuste contratual, a concessionária fica desobrigada da responsabilidade das obras de adequação e melhorias na travessia urbana da MS-306 em trecho de 6,2 quilômetros, que serão transferidos para a prefeitura. No local, o município já divulgou que irá implantar um parque linear com diversos atrativos para a população.
“Chapadão do Sul vai expandir seu núcleo urbano com esse contorno viário, uma mudança necessária para melhorar o trânsito do município. Esse contorno vai melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais conforto e fluidez no trânsito para que viaja a longa distância, principalmente para o transporte de cargas pesadas”, informa o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.