Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul não registrou mortes por covid-19 na última semana

Total de mortes relacionadas à doença é de 10.848
Clayton Neves -
covid-19
Teste para a covid-19 (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Nos últimos sete dias, não registrou nenhuma morte por -19, conforme aponta boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Portanto, continua sendo de 10.848 o total de óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia. 

O documento mostra ainda total de 946 novos casos em uma semana, no entanto, a SES explica que a quantidade elevada se deve à demanda represada de semanas anteriores. 

“Dos 946 casos novos, publicados no boletim de hoje, 492 foram confirmados nas últimas duas semanas epidemiológicas. Nessa última semana, foram 211 casos novos de covid-19 no Estado. Os demais casos foram lançados em suas semanas de notificação”, pontuou a Secretaria.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 583.685 diagnósticos positivos para o novo coronavírus. Até agora, lidera o ranking com maior número de casos, um total de 207.903. Na sequência, aparecem com 53.482 e Três Lagoas com 32.279. 

Em ameaça de nova onda do vírus, uma variante da Ômicron, o setor de saúde apela para que moradores mantenham cuidados de prevenção contra a covid e atualizem a vacinação. Segundo dados da SES, apenas 10% da população sul-mato-grossense está com o ciclo vacinal completo, índice preocupante para o Governo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac