Manifestantes lotam avenida e levam até crianças e cachorros para protestar em frente ao CMO
Muitos passaram a noite na avenida à espera de protesto nesta quarta-feira (2)
Dândara Genelhú, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifestantes se reúnem com famílias, crianças e até cachorros em trecho da Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). Todas as pistas da avenida estão bloqueadas na tarde desta quarta-feira (2).
Centenas de pessoas tomam a avenida após o resultado das eleições de 2022. Assim, para se ter ideia da dimensão, carros estão estacionados desde a região do Hotel Vale Verde.
Então, vale lembrar que o movimento começou na tarde de segunda-feira (31) e se intensificou neste Dia de Finados. Manifestantes chegam com cadeiras, lanches e tereré para protestarem em frente ao CMO.
A avenida Pref. Lúdio Martins Coelho — que dá acesso ao protesto — também teve o trânsito afetado. Enquanto o canteiro da Duque de Caxias está coberto por verde e amarelo, cores das camisetas dos manifestantes.
Tendas e carros de som mantêm o grupo durante o protesto. Até mesmo guindastes foram utilizados para expor a bandeira do Brasil. Além disso, manifestantes também soltam fogos de artifício.
Famílias com crianças e idosos
A consultora de vendas de 33 anos, Jéssika Nayara Lino, levou os filhos e família para o protesto. Para ela, as crianças de três e cinco anos são a motivação para a manifestação.
“Vim pela nossa família, a gente traz eles para entenderem o que a gente está fazendo. Isso tudo é para um futuro melhor para eles”, disse. Já a atendente Amanda Nascimento, 29 anos, protesta ao lado dos pais, namorado e irmã.
Além deles, Amanda levou até os cachorros da família para o protesto. Assim, se preparou para um dia longo, com lanches, cadeiras e tereré. “Pela liberdade do Brasil”, justificou a presença na manifestação.
O auxiliar administrativo Jordan Souza Fonseca chegou por volta das 10h e levou tereré. Porém, se rendeu ao comércio para almoçar no local e continuar na manifestação. “Acho que o movimento de hoje é o mais importante desde o resultado das eleições”, destacou.
Irmã de Jordan, Laisa Souza Fonseca afirmou que veio pelos “princípios e valores”. Assim, a técnica de enfermagem disse que é “a favor da família, da religião e da saúde”.
Pronunciamento de Bolsonaro
Antes de Ciro, Jair Bolsonaro (PL) realizou o primeiro pronunciamento após perder a reeleição. Assim, agradeceu aos votos recebidos no segundo turno, realizado neste domingo (30).
Além disso, reprovou as manifestações nas rodovias. “Os atuais protestos são fruto de indignação de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas são bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser como os da esquerda”, frisou Bolsonaro.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.