Mais de 200 selecionados no Programa CNH Social, que financia 100% da Carteira de Habilitação para pessoas com baixa renda, deixaram de comparecer na segunda chamada do exame psicológico, que aconteceu no sábado (3). Pela regra, quem não se apresentou ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) perdeu o direito ao benefício. 

“Para Campo Grande foram 832 convocados, divididos entre os sábados 19 e 26 de novembro, desses, 459 não compareceram e foram convocados em segunda chamada para o dia 3 de dezembro. Na segunda chamada, 205 beneficiados ficaram ausentes”, informou o Departamento de Trânsito.

Dos 832 beneficiários convocados em Campo Grande, 627 compareceram, portanto, o índice de abstenção representa 15%. 

“Pelas regras expressas no edital de convocação, o beneficiado que não comparecer em segunda convocação é excluído automaticamente do programa. Está prevista para a última semana de janeiro a convocação de mais 818 beneficiários para Campo Grande. Ao concluirmos a convocação de todos os 5 mil selecionados no Estado, será feita a destinação das vagas que não forem ocupadas”, explicou o Detran.

CNH Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Ao todo, foram 832 aprovados em Campo Grande, 114 em Aquidauana, 70 em Anastácio, 11 em Bodoquena, 15 em Dois irmãos do Buriti, 28 em Miranda, 204 em Corumbá, 34 em Ladário, 47 em Aparecida do Taboado, 21 em Cassilândia, 15 em Chapadão do Sul, 43 em Costa Rica, 4 em Inocência, 5 em Paraíso das Águas e 73 em Paranaíba.