Mãe com bebê cai ao sentar em banco desgastado na UPA Vila Almeida

Banco antigo ficou com a base entortada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
banco
Base do banco enferrujada (Foto: Reprodução)

Uma mãe sofreu um acidente ao sentar em um banco da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande. Ela estava com o bebê de três meses no colo quando a base enferrujada entortou, na noite de quarta-feira (26).

Indignada com a situação, ela compartilhou o relato no grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande. Ela foi até o posto de saúde depois de notar que o filho não estava bem, passou por triagem, mas na hora de aguardar se sentou e sofreu a queda.

“Levei um grande susto, o banco quebrou comigo e ele [filho]. Sorte que não nos machucamos. Estava enferrujado, qualquer pessoa senta. Isso é desumano com a sociedade”, relatou.

Um internauta ainda comentou “essas cadeiras são da época do Nelsinho Trad”. A menção faz referência quando o atual senador era prefeito de Campo Grande.

Em nota a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), esclareceu que foi verificado na unidade que a longarina foi danificada propositalmente, como também é possível perceber pela imagem, uma vez que só há um pé do móvel amassado.

“Ocorre que, como o produto utilizado para desinfecção do chão das unidades de saúde é corrosivo, os pés destas longarinas enferrujam mais rapidamente, contudo, as cadeiras que possuem apenas problemas de ferrugem são recuperadas e voltam para uso”.

A secretaria ainda disse que aquelas que não estão em condições de uso, são retiradas da unidade e devolvidas ao almoxarifado da Sesau. “Na UPA Vila Almeida, por exemplo, é feita a constante recuperação e rotação destes materiais, tendo sido recentemente retiradas cerca de 15 longarinas que foram danificadas pelo público – estas tiveram assentos ou encostos quebrados – que serão substituídas por outras que estão em melhores condições”.

Conteúdos relacionados