Pular para o conteúdo
Cotidiano

INSS: semana começa com pagamentos a aposentados e pensionistas; veja calendário

Nesta segunda, serão liberados os pagamentos a beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 1
Lucas Mamédio -

Começou na última sexta-feira (25) o pagamento dos benefícios para aposentados e pensionistas referentes ao mês de março feito pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Nesta segunda, serão liberados os pagamentos a beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 1.

Na sexta-feira, tiveram os benefícios liberados aposentados e pensionistas que recebem até 1 salário mínimo com NIS final 1. Durante esta semana, serão liberados benefícios a outros aposentados e pensionistas.

Confira abaixo o calendário de pagamento dos benefícios. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Ampliação do consignado

O governo Federal anunciou neste mês uma série de medidas para impulsionar a economia do país. Entre elas está o aumento em 5% da margem do consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Dessa forma, o limite de comprometimento do rendimento do aposentado e pensionista com o empréstimo na folha passa dos atuais 35% para até 40%.

Então, o governo informou que cidadãos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o Auxílio também podem ter acesso a essa modalidade de empréstimo.

Os cálculos do governo são de que a medida deve injetar R$ 77 bilhões na economia em forma de empréstimo consignado para esse público.

Quem tem direito

Segurados da , acima de 16 anos de idade, ou seus procuradores/tutores ou representantes legais.

Para receber o benefício, basta comparecer aos canais de atendimento da CAIXA portando documento oficial de identificação com foto e o cartão magnético da Previdência Social e digitar a sua senha.

O cartão é pessoal e intransferível, cabendo ao titular zelar por sua guarda e bom uso para evitar fraudes.

Prova de Vida

A Prova de Vida é uma exigência do e deve ser feita anualmente por quem recebe um ou mais benefícios. 

Basta comparecer a uma agência bancária com documento de identificação oficial com foto.

Idosos com mais de 80 anos e beneficiários com dificuldade de locomoção podem solicitar pelo telefone 135 do INSS a em sua residência ou local informado, para identificação do titular e a realização da comprovação de vida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maya Massafera revela ter sido vítima de sequestro: ‘Família era muito visada’      

Dicas de Cartola FC que Aumentam Sua Expertise nas Apostas

HRMS volta à mira de investigação por compra suspeita de insumos

Acusada é moradora em Ponta Porã (Foto: reprodução, Polícia Nacional)

Moradora de MS envolvida em tentativa de golpe em Pedro Juan Caballero é presa

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Desde 2022, MS teve 149 investigações de doenças respiratórias em aves

sindicato br 163

Sindicato das empresas de transporte de MS lamenta vitória da CCR para BR-163: ‘Setor em luto’

Governo publica novo decreto com recuo em aumento do IOF para fundos nacionais no exterior

Últimas Notícias

Brasil

Analfabetismo de pessoas com deficiência é quatro vezes maior no país

Taxa de pessoas com deficiência é 21,3%, entre sem deficiência é 5,2%

Mundo

UE adia regras de negociação bancária pela segunda vez, em espera por medidas dos EUA

Comissão Europeia adiará aplicação da Revisão Fundamental da Carteira de Negociação até janeiro de 2027

Polícia

Criminosos responsáveis por roubar diversos carros são presos em MS

Os roubos ocorreram nos dias 26 de abril, 13 de maio e 16 de maio deste ano.

Cotidiano

Campanha ‘Salve uma Criança’ vira lei e quer conscientizar população de MS

Lei não esclarece sobre como ações devem acontecer e quem irá coordená-las