Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul está sob 4 alertas de queda de temperatura e tempo seco

Umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12% neste domingo
Thalya Godoy -
MS está sob quatro alertas do Inmet. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para declínio de temperatura maior que 5ºC e para Mato Grosso do Sul, com duração entre este domingo (04) e segunda-feira (05). A temperatura hoje em Campo Grande deve variar entre 16ºC a 26ºC.

Para o Estado, há dois avisos de perigo potencial (cor amarela) sobre queda de temperatura. Um encerra-se às 12h de hoje (que atinge o Leste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul) e o outro às 00h de amanhã (que atinge o leste do Estado). 

Há um terceiro aviso para declínio dos termômetros, de grau de perigo (cor laranja), que vai até às 23h de hoje e opera sobre o sudoeste de Mato Grosso do Sul, Leste de Mato Grosso do Sul e nos Pantanais Sul Mato-grossense. O alerta abrange 35 cidades do Estado.

Alerta de declínio de temperatura. (Fonte: Inmet)

O quarto aviso do Inmet é para o Leste de Mato Grosso do Sul (municípios de Aparecida do Taboado, e ), que tem grau de severidade de perigo (cor laranja), e alerta para a baixa umidade do ar entre 20% e 12%. O aviso vai até às 19h deste domingo. Há riscos potenciais de incêndios florestais, à saúde, de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. 

De acordo com o Inmet, as instruções para este cenário de baixa umidade relativa do ar são:

Beba bastante líquido;

Atividades físicas não são recomendadas;

Evite ao sol nas horas mais quentes do dia;

Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;

Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adiado mais uma vez, relatório final da ‘CPI do busão’ tem novo prazo

Policiamento na Praça dos Três Poderes é reforçado para julgamento de Bolsonaro no STF

No estilo ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, primas gravam vídeo para ajudar professora em cirurgia de R$ 50 mil

Ex-piloto de Fórmula 1 é preso por receptação de veículo de luxo

Notícias mais lidas agora

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Suspeito de matar filho de policial, ‘Rato’ é investigado por agiotagem e venda de armas

lua

Decepcionante para MS? Confira o cronograma de espetáculos celestes de setembro

Desastres Digitais: Como a Recuperação de Dados Salva Empresas e Memórias

Últimas Notícias

Política

‘Perseguindo a oposição para não terem concorrentes’, diz Pollon sobre Bolsonaro réu

O deputado sul-mato-grossense considera que o julgamento uma tentativa de humilhação

Polícia

Investigação do Gacep apontou falhas nos atendimentos a vítimas de violência na Deam em Campo Grande

Procedimento preparatório sobre falhas da Deam foi convertido em inquérito civil

Cotidiano

Nova lei oficializa cargos efetivos na Fundação de Cultura de Campo Grande

Os cargos criados correspondem às vagas já ocupadas por servidores efetivos que atuavam anteriormente na Secult

Mundo

VÍDEO: CEO milionário causa revolta ao roubar boné de criança em torneio de tênis

CEO milionário, Piotr Szczerek tomou o boné que o tenista Kamil Majchrzak havia dado a um menino enquanto atendia fãs no US Open; veja o vídeo