Cotidiano

IFMS abre prazo de matrícula para cursos de graduação nesta segunda

A matrícula pode ser realizada até o dia 17 de janeiro

Gabriel Neves Publicado em 03/01/2022, às 09h07

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre, nesta segunda-feira (3), o prazo de matrículas dos candidatos convocados em primeira chamada no processo seletivo para cursos de graduação. O prazo para realizar a matrícula termina no dia 17 de janeiro.

Os candidatos ‘aptos’ à matrícula deverão acessar o Sistema de Matrículas do IFMS e efetuar o procedimento online. Os que estão em ‘lista de espera’ também deverão acessar o sistema para manifestar interesse na vaga. Vale lembrar que o resultado foi publicado no dia 23 de dezembro.

O prazo para fazer a matrícula e manifestar interesse na vaga segue até 17 de janeiro. Caso o convocado não efetue matrícula dentro do prazo, perderá o direito à vaga. O candidato em lista de espera que manifestar interesse na vaga irá assegurar a expectativa de direito à vaga ofertada.

Matrículas

Caso seja o primeiro acesso ao sistema, o candidato deverá selecionar a opção “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”.

Após ativar o acesso, o candidato receberá a senha pelo e-mail cadastrado e deverá acessar o sistema, utilizando seu número de CPF como login e a senha recebida.

Serão apresentadas informações sobre o curso e o campus do candidato, que deverá então clicar em “Solicitar Matrícula/Manifestar Interesse”.

Depois, o candidato deverá preencher o Questionário Socioeconômico. Por fim, será preciso fazer o upload dos seguintes documentos:

  • Requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • Carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Documento digitalizado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos;
  • Foto 3x4 recente digitalizada;
  • Diploma digitalizado de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), para os portadores de diploma;
  • Comprovante de matrícula recente digitalizado de curso superior (transferência externa);
  • Histórico acadêmico/escolar digitalizado, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares.

Vagas

O instituto ofertou 482 vagas em cursos de graduação nas modalidades portador de diploma, transferências interna e externa, e reingresso.

As vagas estão distribuídas em 17 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Jornal Midiamax