Cotidiano

Hospital Regional de Aquidauana volta a suspender visitação para pacientes

Aumento de casos da covid-19 e influenza determinaram suspensão de visitas na unidade

Karina Campos Publicado em 11/01/2022, às 16h56

Apenas acompanhantes permanecerão até o paciente receber alta.
Apenas acompanhantes permanecerão até o paciente receber alta. - (Foto: Reprodução/ Hospital Regional de Aquidauana)

O Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana, a 125 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (11), que volta a suspender temporariamente a visitação para pacientes, por conta do aumento de casos da covid-19 e influenza, além do fluxo de atendimento de pessoas sintomáticas de doenças respiratórias no município.

Em nota, o hospital informou que o procedimento visa dar mais segurança para os próprios pacientes, funcionários e visitantes. Os familiares de pacientes internados na unidade hospitalar terão acesso a informação na área clínica, localizada na Rua Manoel Antonio Paes de Barros. Diariamente às 10h, o boletim médico será divulgado para um membro da família.

“Já para informações de pacientes internados em nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o boletim médico será passado das 16hs às 16h30 de forma presencial na recepção da UTI, também na Rua Manoel Antonio Paes de Barros, ou das 16h30 às 17hs via telefone para um membro da família”, informa o comunicado.

Para evitar a proliferação de vírus, o hospital alerta que a presença de acompanhantes podem permanecer até a alta do paciente, porém, não poderá revezar com outra pessoa.

Jornal Midiamax