Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo autoriza convocação de 1,3 mil aprovados em concursos de MS, confira em quais órgãos

Serão convocados aprovados para atuar nas secretarias de Segurança, Saúde, Educação e outras
Gabriel Neves -
Segov determina home office para servidores. (Divulgação
Segov (Divulgação

Mato Grosso do Sul autorizou a convocação de 1.354 novos funcionários públicos aprovados em concursos para 26 funções na gestão estadual. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (23), durante a inauguração do da Costa Leste, em , pelo governador Reinaldo Azambuja.

A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado dá início às homologações. Já as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho. O impacto na folha será de aproximadamente R$ 11 milhões por mês.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ganhará novos legistas, peritos criminais, papiloscopistas, agentes de polícia científica, delegados de polícia e policiais penais. Já a SED (Secretaria de Estado de Educação) convocará novos professores.

Na Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) serão nomeados gestores de ações sociais. Isso sem contar os gestores, fiscais, assistentes e agentes fiscais para o Procon-MS.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) receberá novos fiscais estaduais agropecuários (agrônomos e médicos veterinários), enquanto a nomeará gestores de desenvolvimento rural, pesquisadores, gestores sócio-organizacionais, técnicos de desenvolvimento rural e agentes de serviços sócio-organizacionais.

Para a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a nomeação será de auditores, especialistas, assistentes e auxiliares de serviço de saúde e fiscais de vigilância sanitária. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) receberá novos auditores e a PGE, procuradores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro faz boa apresentação e despacha o Bahia no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Morto em confronto no Jardim Monumento carregava sacola com crack e portava arma, afirma GCM

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Confusão com prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (17)

Esportes

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou

Brasil

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Moradores perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros