Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: ‘gangue de mulheres’ pratica roubos e aterroriza comerciantes no Centro de Campo Grande

Grupo furta itens como perfumes, bolsas, óculos e sapatos
Arquivo -
Grupo estaria cometendo crimes desde o final do ano passado.
Grupo estaria cometendo crimes desde o final do ano passado.

Um grupo de mulheres estaria praticando crimes em lojas no Centro de e gerando medo nos comerciantes da região. O grupo, também chamado de ‘gangue de mulheres’, seria formado por quatro pessoas, que praticam crimes e tentam evitar a prisão formando “escândalos” e simulando agressões.

De acordo com o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, o grupo já praticou crimes em quatro lojas da Capital, o último furto foi em uma rede voltada para o público feminino, na ocasião elas teriam agredido uma das seguranças.

Conforme apurado pela reportagem, umas das integrantes, de 22 anos, foi detida em dezembro do ano passado ao furtar um perfume, um óculos e um par de calçados. Ela negou o furto, mas imagens de segurança confirmaram o crime. Atualmente, a autora segue em prisão domiciliar. Em contato com a reportagem, a Guarda Civil Metropolitana disse que monitora a situação.

O grupo também aparece como autor em uma denúncia realizada em 2018, por furtarem um hipermercado de Campo Grande. Além da autora em prisão domiciliar, outras duas mulheres são citadas, de 20 e 22 anos. Elas teriam furtado leite condensado, desodorante, chocolates e outros itens. Na ocasião, elas foram presas em flagrante.

O presidente CDL explicou ter solicitado uma audiência com o presidente do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em busca de penas mais duras para o quarteto, pois teme que os comerciantes, cansados com a situação, procurem fazer “justiça com as próprias mãos”.

Imagens adquiridas pelo Jornal Midiamax mostram uma confusão logo após um dos furtos realizados pelo grupo. No vídeo é possível ver um homem, que parece ser segurança do local, ser agredido com diversos objetos arremessados contra ele. Outro vídeo, gravados por câmeras de segurança, mostram as mulheres se reunindo na frente de uma loja.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Município manda Consórcio Guaicurus tirar 98 ônibus velhos das ruas em um mês

bolsonaro

Inelegível, Bolsonaro reafirma em vídeo que tentará ser candidato em 2026

Justiça afasta servidores aprovados em concurso investigado por fraude em MS

Associação emite nota de repúdio após conselheira tutelar ser agredida com golpes de foice em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Denzel Washington discute com fotógrafo no tapete vermelho de Cannes

Últimas Notícias

Polícia

Médico é acusado de importunar sexualmente paciente durante consulta em Campo Grande

Profissional foi preso, mas ganhou a liberdade em audiência de custódia nesta quarta-feira (21)

Cotidiano

‘Forte, doce, atenciosa, artista’: Vanessa Ricarte é homenageada por amigos e estudantes da UFMS

Além de compartilharem histórias em memória da jornalista, o grupo também conversou sobre a luta contra a violência de gênero latente em Mato Grosso do Sul

Brasil

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência; PSD ventila apoio a outros nomes

Leite se reuniu pela primeira vez com a bancada do partido na Câmara dos Deputados desde que se filiou ao PSD em 9 de maio, após deixar o PSDB

Esportes

Endrick sofre lesão, fica fora de convocação de Ancelotti e deve perder Mundial de Clubes

O atacante foi diagnosticado com uma lesão no tendão da perna direita