Pular para o conteúdo
Cotidiano Esportes

Federação e atletas lamentam assassinato de campeão de jiu-jítsu que já esteve em Mato Grosso do Sul

Leandro Lo participou de seminários durante etapa do Tour MS Jiu-jítsu
Karina Campos -
Leandro jiu-jítsu
Leandro tinha 24 anos quando visitou MS. (Foto: Reprodução/Dourados Agora)

O assassinato do atleta e campeão de jiu-jítsu Leandro Lo comoveu a categoria e as federações esportivas pelo Brasil, inclusive, em , onde a estrela mundial esteve para seminários e compartilhamento dos conhecimentos sobre o . Em 2013, Leandro participou de um seminário durante o Tour MS de Jiu-jítsu.

Quando esteve em MS, Leandro tinha 24 anos era bi-mundial e um fenômeno no meio. Ao Agora, ele ‘rasgou’ elogios para os atletas que representam o esporte no Estado, ressaltando que a competitividade que viu era digna de grandes atletas do eixo.

“Acompanhei alguns combates e vi que existem atletas duros, de bastante explosão e com uma técnica apurada. O nível do jiu-jitsu praticado nesta região é igual ao encontrado em lugares como São Paulo e , por exemplo”, disse ao jornal na visita.

A academia responsável pela visitação de Leandro, Nine Nine jiu-jítsu, também lamentou a perda inesperada. “Tivemos a honra de conhecê-lo pessoalmente. Uma das pessoas mais humildes que vimos, um verdadeiro guerreiro, sem nenhuma pretensão ou arrogância. Descanse em paz”, escreveu.

Nilson Pulgatti, presidente da Federação de Jiu-jítsu Esportivo de MS disse que ficaram abalados com a notícia. “A federação está muito triste com o acontecido. Leandro era um dos maiores nomes do jiu-jítsu da atualidade. Que a Justiça seja feita, que o policial pague pelo que ele fez, que erro dele. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos”, lamentou.

Morte do atleta de jiu-jítsu

O corpo da estrela mundial do jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento, conhecido como Leandro Lo, será velado nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo. O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo se apresentou na Corregedoria, no domingo (7), confessando ter atirado e matado o atleta. As informações são do portal G1.

Após ser considerado foragido e ter determinação de prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça, o PM se apresentou à polícia, informação confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o PM será ouvido do 17° DP, que seguirá investigando o crime e, em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

O pedido de prisão tem validade de 30 dias e é prorrogável para mais 30, o servidor ficará à disposição da Justiça durante as investigações. Ele ainda deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.

Leandro Lo teve morte cerebral no domingo (7) após se envolver em uma briga durante um show de pagode na madrugada. O caso aconteceu em São Paulo. De acordo com a Agência Fight, o lutador curtia um show da Pixote no clube Sírio, quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Leandro teria imobilizado o homem que tentou pegar uma bebida de sua mesa, porém ele estava armado. Sacou o revólver e disparou um tiro na cabeça do campeão mundial.

Às 1h57, o lutador foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde recebeu atendimento, mas teve morte cerebral confirmada.

Leandro Lo foi campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes. A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Existia a expectativa do faixa-preta participar do ADCC, maior evento de grappling do mundo, que acontece em setembro deste ano, em Las Vegas (EUA).

(Com informações da Agência Fight)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Próxima semana inicia com 1,7 mil vagas em Campo Grande

Oportunidades são em várias áreas e exigem diferentes níveis de especialização

Trânsito

PRF flagra caminhoneiro com ‘rebite’ após 19 horas seguidas dirigindo entre MG e MS

Motorista percorreu 1,6 mil km entre os dois estados

MidiaMAIS

Além de Ana Castela, Kaio e Gabriel, Eduardo Costa e Jads e Jadson são confirmados na Expogenética

Ana Castela foi a primeira confirmada na feira agropecuária, que acontece no final de outubro em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued