Pular para o conteúdo
Cotidiano

Faculdade de Computação da UFMS promove semana para arrecadar lixo eletrônico

Podem ser entregues computadores, notebooks, mouse, tablets, celulares, teclados, videogame, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em geral de pequeno porte, ou, ainda, partes dos itens eletrônicos
Lucas Mamédio -
dança ufms
UFMS (Foto: Nathália Alcantara/ Jornal Midiamax)

A Faculdade de Computação (Facom), realiza entre os dias 20 e 23 de setembro, Semana de de Lixo Eletrônico. O projeto é coordenado pela Luciana Montera Cheung e tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica a respeito do descarte, reuso e reciclagem, auxiliando na conservação do meio ambiente.

A coordenadora do projeto detalha que os interessados podem entregar: computadores, notebooks, mouse, tablets, celulares, teclados, videogame, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em geral de pequeno porte, ou, ainda, partes dos itens eletrônicos.

“Centralizaremos a entrega dos itens em frente à entrada da Facom, chamando a atenção dos estudantes que poderão, durante a Semana, ir até lá e, além de entregar seus itens, também pegar aqueles que podem ter alguma serventia, já que os funcionais estarão expostos e à disposição dos interessados”, comenta a professora Luciana Montera.

Para a ação, a Facom conta com o apoio da Diretoria de Sustentabilidade (Dides). “A Dides é nossa parceira nesta ação e vai nos ajudar a dar o destino certo para os itens que não funcionam e peças que não podem mais ser aproveitadas”, explica a coordenadora do projeto. “Também estamos negociando com outros professores da Facom e de outras unidades que podem aproveitar o que for arrecadado em projetos e ações de ensino e extensão”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Condutora com suspeita de embriaguez bate em carro estacionado e é detida no Jardim Tijuca

3 a 1 em pleno Beira Rio: Flamengo vence fácil reservas do Inter na casa do adversário

Homem é detido com revólver calibre 38 sem registro na própria casa em Campo Grande

Queda de avião deixa um morto e mulher gravemente ferida na região serrana de Santa Catarina

Notícias mais lidas agora

imasul

e-MS dificulta defesa em multas ambientais de Mato Grosso do Sul, acusam advogados

‘Ser livre’: conheça auxílio de até R$ 24 mil para mulher e filhos recomeçarem longe do agressor em MS

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Ladrões são filmados ao furtar padrão de energia em empresa de mudas de árvores

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo domina jogo no Rio de Janeiro, mas com única chance Palmeiras marca e vence clássico

Foi o reencontro dos rivais após a vitória do ‘verdão’ sobre o ‘Fogão’ na Copa do Mundo de Clubes

Esportes

Goleada do Vasco, choro e desabafo de Neymar ao sofrer maior derrota da carreira: 6 a 0 no Morumbis

Além das lágrimas, craque resumiu o jogo como uma 'm...' e criticou seus companheiros de equipe

Transparência

Eleições na Bolívia devem ser decididas no segundo turno: Rodrigo Paz lidera intenções de voto

Boca de urna aponta para vitória da direita, após 20 anos de domínio da esquerda boliviana

Brasil

Morador de Santa Catarina morre durante escalada na Serra do Cipó em Minas Gerais

Bombeiros e socorristas do Samu realizaram força tarefa para chegar ao local de difícil acesso