Estudantes de Mato Grosso do Sul conquistaram 11 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico deste ano. Eles são alunos do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação.

Ao todo, 21 estudantes foram inscritos. Foram quatro medalhas de ouro para: Arthur Pereira Vale, Daniel Lima Pimentel de Freitas, Luis Satoshi Yunomae Oikawa e João Paulo Amaral Nozzella. Três de prata par: Caio Mendes Cruz de Souza (Terenos), Cássio Queiroz Minozzo e Lucas Ferreira de Oliveira e quatro medalhas de bronze para: Agnes Escobar de Souza, Felipe Carvalho Ferreira (Dourados), Sarah Santos de Alexandre e Pedro Lima Schneider. 

A Olimpíada de Raciocínio Lógico é aberta a todas as escolas das redes pública e privada e tem caráter pedagógico e cultural. Os problemas e enigmas têm foco em habilidades que serão usadas pelos estudantes ao longo da vida escolar e da vida adulta.

Participaram estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, divididos em seis níveis e duas fases.

A gerente pedagógica do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar, Eliane Morais Fraulob, parabenizou os estudantes pelo resultado expressivo e ressaltou que “a OBRL é uma olimpíada que estimula e desafia os estudantes à capacidade de resolução de problemas e do pensamento analítico, fazendo uso de ferramentas pedagógicas que agregam em habilidades que são utilizadas no contexto acadêmico e social”.