Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas de samba de Campo Grande fazem os últimos ajustes para desfile de Carnaval

Desfile das Escolas de Samba da Capital será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril
Wendy Tonhati -
desfile das escolas de samba de Campo Grande
Escolas de samba durante últimos ajustes para desfile do ano passado

As escolas de samba de fazem os últimos ajustes, nesta quarta-feira (20), para o desfile de carnaval, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, na Praça do Papa. O carnaval deste ano não pôde ser realizado no período tradicional, em fevereiro/março, por conta da alta incidência da Covid-19 e H3N2, na época. Contudo, o adiamento não desanimou os integrantes das escolas de samba, que estão ansiosos e com a expectativa lá em cima para o primeiro desfile após ao período mais grave da pandemia.

Na passarela do samba, na Praça do Papa, a estrutura está praticamente pronta para receber as escolas de samba campo-grandenses. Na manhã desta quarta-feira, os últimos ajustes foram feitos e o Corpo de Bombeiros vistoriou o local. Por ser um desfile de carnaval fora de época e após o cancelamento pela pandemia, neste ano, cada escola de samba só levará 150 componentes de dois carros alegóricos ao desfile. 

Na passarela do samba, está quase tudo pronto para o desfile. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

“Estamos encerrando os preparativos e está tudo ficando pronto. A expectativa é muito grande e estamos esperançosos. O público vai vir e teremos três dias de desfile depois de tanto tempo”, destacou o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli. 

Nas escolas de samba, os preparativos finais são feitos e integrantes destacam a emoção de voltar ao desfile após dois anos sem carnaval por conta da pandemia. 

Nesta quarta, dia 20, desfilam a escola mirim Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa),  e o desfile das escolas de samba é aberto pela Unidos do , escola que passou por um momento complicado no começo deste mês. No dia 8 de abril, um incêndio no barracão da escola de samba destruiu parte dos materiais que seriam usados no desfile. 

Helena Marron diz que escola teve que renascer após incêndio no começo do mês. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

No barracão da escola de samba, a diretora da comissão técnica carnavalesca, Helena Marron, conta que foi necessário que integrantes se separassem para refazer parte das fantasias. “Somos a primeira escola a entrar. Vai ser superação e graças a Deus não desanimamos. No dia foi desesperador. Tivemos que renascer das cinzas e falar: vamos embora”, diz Helena. A escola leva para a avenida o enredo (Braços são laços, rodas coração, direito e inclusão).

A primeira noite será fechada pela escola Cinderela Tradição do José Abrão, com o enredo Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino. 

Na Deixa Falar, presidente Francis Fabian diz que integrantes estão ansiosos e esperançosos para o desfile. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

No noite da quinta-feira (21) é a vez da Deixa Falar, com o enredo Mo Jubá, a força de uma raça. Na escola de samba, o presidente Francis Fabian diz que será um carnaval atípico, mas que isso não desanimou os integrantes da escola. “Como se diz: o filho está para nascer. Estamos ansiosos e ajustando os detalhes finais. Ontem tivemos o último ensaio da bateria e mesmo sendo um carnaval fora de época, todo mundo está ansioso para que aconteça”, destaca Fabian. 

A noite continua com o desfile da Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).

Finalizando os desfiles, na sexta-feira (22), tem desfile da Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

A Catedráticos do Samba promete surpresas para este ano e até conta com a participação de compositores de no samba enredo da escola. “Queremos fazer um carnaval bem bonito, apesar de reduzido pelas regras. Vamos fazer como se estivéssemos em um desfile grande. Vamos sair com os dois carros com bastante brilho, surpresas e  coisas grandes para um carnaval reduzido”, afirma Elvis Cavaquinho, vice-presidente da escola de samba. 

Catedráticos do Samba promete surpresas na avenida. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Confira a programação do desfile das escolas de samba de Campo Grande: 

Quarta-feira (20)

  • Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa)
  • Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão)
  • Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).

Quinta-feira (21)

  • Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça)
  • Vila Carvalho (Elementos Elementais)
  • Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).

Sexta-feira (22)

  • Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba)
  • Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Greve geral contra austeridade de Milei paralisa a Argentina

Primeiro dia de Circuito Mundial no Brasil tem três atletas de MS na chave principal

Papa Francisco pode ficar ausente da Semana Santa após pneumonia

VÍDEO: Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Mulher teve carro atingido durante perseguição e tiroteio no São Lourenço

Bandido rouba celular e estupra adolescente de 17 anos em bairro de Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Dólar volta a fechar em alta e se aproxima de R$ 5,90 com embate EUA-China no radar

Falta de acordo entre as maiores economias do país prejudicam os investimentos no Brasil e desvaloriza ainda mais o real

Cotidiano

Universitários se reúnem em manifestação por segurança após jovem ser estuprada

Jovem foi estuprada enquanto seguia a pé para a casa de um amigo, em Dourados

Brasil

STF inicia julgamento sobre lista de cobertura dos planos de saúde

Ministros discutem sobre a Lei 14.454/2022

Cotidiano

Clima global entra em fase neutra após La Niña chegar ao fim, aponta boletim

O fenômeno acontece a cada 3 ou 5 anos