Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em uma semana, MS vacinou mais de 20 mil crianças contra a Covid

No Dia D de Vacinação foram aplicadas 7.855 doses em Mato Grosso do Sul
Arquivo -
Pfizer pediátrica
Pfizer pediátrica

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou nesta segunda-feira (14), o balanço da vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade, que ocorreu de 7 a 9 de fevereiro, além do Dia D de Vacinação Infantil ocorrida no último dia 11 de fevereiro. Foram 20.471 crianças nessa faixa etária vacinadas contra a Covid nos 79 municípios do Estado.

Alguns municípios continuaram com a campanha no final de semana, 12 e 13 de fevereiro. A SES registrou que durante o Dia D de Vacinação Infantil bateu recorde de imunização em um único dia — com 7.855 doses aplicadas em Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as campanhas de vacinação infantil em parceria com os municípios têm sido de extrema importância para o Estado.  “Nós sabemos que as vacinas salvam vidas e protegem as nossas crianças. A campanha vem trazendo resultados satisfatórios, mas nós precisamos que os municípios continuem fazendo a busca ativa e intensifiquem as campanhas de vacinação. Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”.

Segundo o assessor militar na SES, Coronel Marcello Fraiha, coordenador da Campanha em MS, as campanhas de vacinação, principalmente, a infantil, têm um papel fundamental para a sociedade, uma vez que esclarecem aos pais ou responsáveis todas as dúvidas em relação à vacinação.

“Ressaltamos que todas as vacinas são seguras, os pais ou responsáveis não precisam ficar com receio de vacinarem as crianças. Por recomendação da SES e do Ministério da Saúde, a vacinação do público de 5 a 11 anos, ocorre em locais distintos — separados dos demais públicos — definidos pelos municípios, locais seguros para que as crianças possam receber as doses de vacina”, pontua Fraiha.

A diretora de Vigilância em Saúde, da SES, Larissa Castilho, lembra que a população precisa manter os cuidados de biossegurança. “Não podemos esquecer que a maioria dos casos que temos em nosso Estado é da variante Ômicron — mais transmissível, então, pedimos a população para que continuem seguindo todas as recomendações, como higienizando as mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, e principalmente, usar a máscara. Não deixem de usar a máscara, pois ela protege de eventuais contaminações. E se não tomou quaisquer das doses de vacina contra a Covid-19, vacine-se”!

Dia D

A realização do DIA D de Vacinação Infantil foi uma ação promovida pelo Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Saúde (SES) e de Educação (SED), e contou com a parceria das secretarias municipais de Educação e Saúde, Cosems/MS (Conselho de Secretários de Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, bem como, o Sintrae/MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS). A campanha teve como objetivo vacinar as crianças para que possam ter um ano letivo seguro em 2022.

A Campanha Estadual de Imunização Infantil Contra a Covid-19 acontece desde o dia 19 de janeiro de 2022. Em Mato Grosso do Sul, já foram vacinadas 89.253 crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades e indígenas, com a primeira dose com os imunizantes pediátrica ou CoronaVac, o que corresponde a 29,65% da estimativa do público existente no Estado de 301.026 mil crianças.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Últimas Notícias

Trânsito

Morador de MS morre em acidente após caminhonete capotar em rodovia de Goiás

Cidimar estava voltando de uma fazenda

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso