Cotidiano

Em MS, 1,1 mil pessoas privadas de liberdade fazem Enem neste domingo

Prova é reaplicada para 8,5 mil pessoas que não conseguiram realizar o exame

Dândara Genelhú Publicado em 09/01/2022, às 09h16

None
Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax.

Neste domingo (9), 9,6 mil pessoas realizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a prova é aplicada para 1,1 mil pessoas privadas de liberdade no Estado.

As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos. São 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, além da prova de redação.

Conforme o Instituto, outras 8,5 mil pessoas que não conseguiram realizar a prova e tiveram o pedido deferido irão fazer o Enem. Vale lembrar que também participam da reaplicação os candidatos inscritos no Enem 2020 que tiveram direito à isenção da taxa de inscrição e não compareceram às provas daquele ano.

Pelas regras do exame, eles perderiam o direito a não pagar a taxa, mas devido à pandemia, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), esses candidatos tiveram novo prazo de inscrição no Enem 2021 e a isenção novamente garantida.

A segunda etapa do exame acontece no próximo domingo (16). Em MS, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h (meio-dia). A aplicação começará às 12h30 e será encerrada às 18h.

Jornal Midiamax