Em Corumbá, região do Pantanal, o temporal teve ventos de até 86 km/hora, queda de 650 raios e 11 milímetros de chuva, segundo o meteorologista Natálio Abraão. Diante disso, um rastro de destruição se espalhou pela cidade, incluindo queda de árvores, destelhamento de casas e até o vidro de uma concessionária de veículos foi destruído.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda de uma árvore causou o rompimento da tubulação da captação de água da Sanesul, concessionária de água. Com isso, o município pode ficar sem o fornecimento de água por alguns dias. A população deve fazer racionamento de água. Os bombeiros trabalham no local para desobstrução dos galhos no local.

bombeiros
Bombeiros e técnicos tentam cortar galhos que danificaram tubulação de água. (Foto: Bombeiros)

Segundo o site Diário Corumbaense, o temporal chegou ao município por volta das 13h e em vários pontos da cidade houve queda de árvores que foram arrancadas pela raiz. Há registro de árvores em cima de veículos,  na rua Firmo de Matos esquina com a Dom Aquino. Na rua Colombo, uma grande árvore tombou impedindo o trânsito na rua. Também na área central, o telhado de uma igreja evangélica foi afetado.

Na rua Cabral, entre a Sete de Setembro e 15 de Novembro, o telhado metálico da vidraçaria Center Box foi levado pelo vento, atingiu a garagem do imóvel vizinho e ainda quebrou a porta de vidro da empresa.

Árvore caiu e impediu trânsito no centro de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)