Pular para o conteúdo
Cotidiano

É fake: Detran-MS alerta para tentativa de golpe em site de inscrição para CNH social

Site anuncia que há vagas em aberto do cadastro gratuito para tirar CNH em MS
Arquivo -
CNH Social
Contemplados terão todos os valores da CNH custeados

O (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta terça-feira (15), um novo alerta para tentativas de golpes usando o nome da instituição em sites fakes e que estariam com inscrições abertas para a primeira fase do programa CNH MS Social, que dá direito à habilitação gratuita.

O site anuncia que matrículas online estão abertas e chama atenção para clicar em um link. Ao acessar por um computador, a vítima é direcionada para uma página em branco e pelo celular para outra página falsa com assinatura do Governo Federal. Em seguida, o site fornece um formulário pedindo os dados pessoais, o que é perigoso. O site ainda pede que a vítima encaminhe o link para outras pessoas.

“Esse tipo de aplicação é comum. Depois de mandar para várias pessoas vai pedir para baixar um arquivo, onde está o vírus. As pessoas precisam ficar atentas e checar todas as informações. Nós estamos finalizando e realizando os últimos ajustes, mas o Programa CNH MS Social ainda não foi lançado,” ressalta a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.

Vale lembrar que o Governo do Estado irá publicar um edital, no Diário Oficial do Estado, com a relação de vagas, que serão distribuídas pelos 79 municípios, além do período de inscrição e regras para conseguir o benefício. Outro ponto é que as vagas serão oferecidas para pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam da CNH para trabalhar.

“O Detran-MS não vai sortear, não vai ligar, não vai oferecer o benefício por mensagens de whatsapp ou sms e por isso, as pessoas precisam estar atentas para não caírem em golpes. As inscrições serão realizadas pelo site do Detran e terá ampla divulgação quando liberado”, conclui Elijane.

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação às aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Para participar da seleção é preciso já fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal.

Entra neste programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Não serão contemplados os motoristas que tiverem cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável

Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo

Perseguição em Campo Grande termina com apreensão de uma tonelada de maconha

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Taboão Magnus

Serc/UCDB perde para Taboão Magnus e se complica na Supercopa Feminina de Futsal

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo

Polícia

Jovem fica em estado grave ao ser esfaqueado durante briga por dívida

Discussão por causa de uma dívida de R$ 50

Esportes

Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Foi sacramentada após a derrota de 2 a 0

Polícia

Foragido é preso por descumprir semiaberto e romper tornozeleira

No distrito de Nova Itamarati