Cotidiano

Donos da autoescola Kapital presenteia aluna da bicicleta furtada com outra novinha

Final feliz: após ter bicicleta furtada dentro da autoescola, aluna foi surpreendida com uma “zero bala”.

Leandro Marques Publicado em 06/01/2022, às 08h00

None
Fotos: Acervo pessoal

Há apenas dois meses com a bicicleta nova, a estudante Ana Lopes, 20, teve uma supresa nada agradável ao terminar uma aula teórica na autoescola Kapital, localizada no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O presente dos tios que tinha ganhado há pouco havia sido furtado! As câmeras de segurança revelaram que um homem entrou por um dos acessos da autoescola e simplesmente montou na bicicleta e saiu andando.

É comum os alunos estacionarem as bicicletas no fundo da autoescola, mas desta vez a situação surpreendeu até mesmo os funcionários e o proprietário, o empresário Dionnes Jorge.

“A aluna da autoescola estacionou a bicicleta sem cadeado lá no fundo da autoescola. Tem uma entrada lateral, mas só quem entra lá seriam apenas os funcionário e alunos, basicamente quem conhece o caminho até a sala de aula. Numa dessa entrou um homem, a porta estava semi aberta, normal como se fosse aluno da autoescola e acabou pegando a bicicleta”, relata ele.

Imagem da câmera de segurança flagrou o furto - Imagem: Reprodução 


Após o empresário e a estudante conferirem as imagens e constatarem o furto, logo eles deram uma volta na região para ver se encontrava o suspeito e nada. Foram à 5a Delegacia de Polícia de Campo Grande para prestar queixa e todo apoio por parte da autoescola Kapital foi oferecido à jovem. O suspeito do furto foi encontrado um dia e meio depois, foi intimado, mas logo foi solto.

“O roubo aconteceu na tarde do dia 29/12, mas o senhor foi encontrado na sexta-feira à noite, do dia 30. A polícia me informou que depois de 24 horas já não é mais flagrante. O homem estava com a mesma roupa, o mesmo boné e até a mesma sacola, mas não estava com a bicicleta. Mesmo assim ele foi solto”, lembra a estudante.

Uma supresa para ela

Pra que tudo terminasse bem, o empresário Dionnes Jorge decidiu dar uma nova bicicleta para Ana, resolveram fazer uma surpresa! Nesta terça-feira, 4, a estudante foi surpreendida com uma bicicleta novinha de presente. Um ato de compromisso e zelo com o pertence da aluna, marca das Autoescolas Kapital.

Dionnes Jorge e Talita Motta, proprietários da autoescola Kapital e Ana (foto: acervo pessoal)

“Não esperava por essa atitude, foi surpreendente! Fiquei realmente impressionada quando recebi a bicicleta nova, pois foi bem revoltante o que ocorreu”, revela Ana.

Agora com todas as partes felizes, agora é aprender com o ocorrido. A autoescola Kapital já está tomando providências para aumentar a segurança do local.

Jornal Midiamax