Cotidiano

Domingo tem vacinação contra Covid apenas no drive do Albano Franco

Aplicação de doses acontece até às 17h deste domingo (9)

Dândara Genelhú Publicado em 09/01/2022, às 07h47

Primeira dose está disponível para todos a partir de 12 anos.
Primeira dose está disponível para todos a partir de 12 anos. - Foto: Arquivo Midiamax.

Em Campo Grande, a vacinação contra Covid-19 acontece em apenas um ponto neste domingo (9). Todas as doses são aplicadas no drive-thru do Albano Franco.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a aplicação de doses acontece das 7h30 até 17h. Serão vacinadas pessoas que precisam da primeira, segunda, terceira e quarta dose.

A primeira dose está disponível para qualquer pessoa a partir de 12 anos que ainda não tenha sido vacinada contra Covid-19. A segunda dose da Pfizer é para quem foi vacinado com a primeira aplicação até 20 de dezembro.

Já a segunda aplicação da Coronavac é para vacinados com a primeira até 19 de dezembro e a segunda da Astrazeneca é para quem tomou a primeira dose até 9 de novembro. A terceira dose é liberada para pessoas com imunossupressão a partir de 18 anos, que se vacinaram com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

O restante da população de 18 anos ou mais pode tomar a terceira dose se a segunda aplicação aconteceu até 9 de setembro. Quem tomou a Janssen de dose única até 10 de setembro pode procurar o ponto de vacinação para tomar a dose de reforço.

Na Capital, a quarta dose é oferecida para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 15 anos, que tenham tomado a terceira dose até 9 de setembro.

Jornal Midiamax