A ACP-MS (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realizou a posse a diretoria executiva e conselho fiscal em sua sede, na noite desta terça-feira (13), em Campo Grande. Em eleição com quatro chapas no último dia 10 de novembro, o professor Gilvano Bronzoni foi eleito novo presidente sindicato.

A posse aconteceu antes de nova paralisação, marcada para esta quinta-feira (15). A categoria decidiu na última segunda-feira (12), em assembleia, nova paralisação, a partir das 7h30 desta quinta, na sede do sindicato.

De acordo com o sindicato, a decisão aconteceu após reunião com a prefeita Adriane Lopes (Patriotas), comissão da ACP e vereadores, na manhã da última segunda. Na reunião, ainda segundo a ACP, a prefeita entendeu que a categoria não aceita nada que não contemple os 10,39% de correção prevista na lei n. 6.796/2022.

Na assembleia, conforme o sindicato, os professores vão deliberar sobre a proposta que deverá ser apresentada pela prefeita nesta quarta-feira (14). A categoria informa que segue mobilizada na cobrança pelo cumprimento da Lei do Piso 20h e a aplicação da correção de 10,39%.