Com 90 mil crianças de 5 a 11 anos aptas a receberem a imunização contra a em , apenas 13,5 mil foram cadastradas no sistema da Prefeitura. A informação foi revelada na manhã deste sábado (15), pelo prefeito (PSB), durante solenidade simbólica que deu início à imunização de crianças dessa faixa etária contra a covid-19.

“As crianças também podem pegar o vírus. Quando começa a ter índices grandes de crianças, inclusive em leitos de UTI, porque não levar o filho para vacinar?”, questionou o prefeito, após informar a estatística preocupante de cadastrado.

As crianças da Comunidade Tia Eva foram as primeiras da Capital a receberem o imunizante, na manhã deste sábado (15), após recebimento de carga com 3.411 doses de vacina para o público infantil, na última sexta-feira (14). “Futuramente, queremos ter pontos de vacinação nas escolas também, mas por enquanto, os postos de saúde estão aplicando o imunizante”, esclareceu o prefeito. 

A recomendação, segundo Marquinhos, é que após a aplicação da vacina nas crianças, os pais esperem de 15 a 20 minutos no local. “É por precaução, porque até hoje não teve registro que a vacina tenha feito mal, no mundo todo”. 

Ansiedade para volta às aulas

O filho mais velho da dona de casa Jéssica Vasconcelos tem 12 anos e está ansioso para retornar presencialmente à escola. “A vacina é uma segurança para meus filhos. O mais velho está ansioso para voltar para escola”, afirmou a mãe.

Jéssica madrugou junto com os três filhos no ponto de vacinação na comunidade, com medo de acabar a vacina. “Eu preferi chegar bem cedo para garantir”.