Cuidando de área por conta própria, moradores do Cabreúva protestam contra Centro Pop

Vizinhos da região pedem construção de centro comunitário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Associação se mobilizou em protesto. (Foto: Leitor Midiamax)

Os moradores do bairro Cabreúva, em Campo Grande, protestaram neste sábado (2) contra a construção do novo Centro POP, mas pedem a instalação de um centro comunitário. A vizinhança relata que vem mantendo a estrutura da Dom Antônio, na Avenida Ernesto Geisel, limpa por conta própria há dois anos, sem entulho e ocupações de usuários de drogas.

O presidente da AMBC (Associação de Moradores do Bairro Cabreúva), Eduardo Cabral, salienta que os vizinhos estão zelando pelo patrimônio que poderia abrigar um espaço de atividades e apoio à população.

“Em relação a população de moradores de rua e usuários, nós damos apoio no sentido de encaminhá-los para uma clínica que é nossa parceira. Sem custos e respeitando a vontade da pessoa, claro, não se ajuda quem não pede ajuda. Existem trê pedidos nosso junto a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para permissão da área”, questiona.

O grupo guarda os arquivos de imagens do local sujo, com lixo espalhado, matagal e objetos furtados abandonados. A primeira limpeza foi realizada em dezembro de 2020.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento.

Confira as imagens:

Conteúdos relacionados

Empregos
Hospital alagado