De acordo com a Diretora da Dirve (Diretoria de Registro e Controle de Veículos), Virgínia Manetti, apesar da portaria ter sido publicada em outubro de 2021, somente uma empresa da Capital realizou o credenciamento, o que dificulta para os veículos registrados no interior do Estado que deverão vir a Campo Grande realizar o serviço de remarcação.

O chefe da Dicov (Divisão de Controle de Veículos), Joilton Rosa do Santos, ressalta a importância das empresas de todos os municípios do Estado de se credenciarem, pois, com a nova portaria, as credenciadas poderão executar os serviços de gravação, remarcação de chassi e/ou motor e confecção de plaquetas que trazem as inscrições de pesos e capacidades”, explica.

As empresas credenciadas poderão, ainda, solicitar o funcionamento de filiais desde que atuem na área de abrangência da circunscrição da Agência Regional de Trânsito para a qual a matriz foi credenciada.

Além disso, o credenciamento terá um prazo maior de vigência, pois, diferente de antigamente quando era anual, a renovação agora será a cada dois anos.