Pular para o conteúdo
Cotidiano

Histórias sobre rodas: apaixonados por viagens compartilham sonhos em encontro em Campo Grande

Encontro é aberto para população e todos podem acompanhar os shows e conhecer os veículos
Arquivo -
Motorhomes estão estacionados ao lado do Parque das Nações Indígenas
Motorhomes estão estacionados ao lado do Parque das Nações Indígenas

Pessoas que caminham pelo Parque das Nações Indígenas ou trafegam pelos altos da Rua Antônio Maria Coelho, em , podem notar uma movimentação anormal no estacionamento em frente a um buffet da região. Diversos veículos, que mais parecem casas sobre rodas. Todos reunidos, com música e diversas famílias que, graças a suas vestimentas e modo de falar, exalam uma ‘vibe’ de férias sem fim. Se trata do 1° Encontro de Motorhomes de .

Ao caminhar entre os veículos, é fácil se admirar com transportes luxuosos, mas também com outros que fazem da simplicidade seu charme. Entre eles está a ‘Kombi Ziza — Caminho livre’, nome não escolhido por acaso e que carrega muitas histórias. Os proprietários são Odemir Medeiros, de 68 anos, e Berenilde Maria da Silva, de 59 anos, um casal de aposentados que exalam simpatia e experiência de vida. Eles explicam que o nome Ziza é uma homenagem à mãe de Odemir e ‘Caminho Livre’ surgiu após os dois se libertarem de amarras religiosas, que preferem não recordar.

Kombi foi montada há seis meses. (Foto: Leonardo de /Midiamax)

Ao falar sobre a Kombi, os olhos do casal brilham. O interior, quase todo construído com paletes de madeiras, foi a forma mais econômica encontrada para eles poderem viajar o Brasil de forma confortável. Segundo os próprios, a aquisição do veículo ocorreu há dois anos, mas apenas seis meses atrás ela passou a rodar como um motorhome. “A ideia surgiu depois que vimos alguns vídeos na internet, eu já fazia artesanatos com paletes e acabei utilizando na Kombi. A escolha foi por questões econômicas, mas essa é a graça, você pode ser feliz com pouco”, comentou Berenilde.

[Colocar ALT]
Na foto, Nabor Coelho. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Enquanto relembravam suas histórias, um som ao fundo transformava a entrevista em uma verdadeira conversa entre amigos. O violino e vocal eram de Douglas na Kombi, primeira apresentação do evento que começou oficialmente às 8h desta sexta-feira (18). O idealizador do encontro foi Nabor Coelho, que sentia a necessidade de fazer com que os proprietários de motorhomes de Mato Grosso do Sul tivessem um local para se encontrar e trocar histórias. Ao ver a movimentação, admite: “tem mais gente do que imaginava”.

“Para ter ideia, tem pessoas de Goiás, Rio de Janeiro, até do Amapá. Acredito que vá chegar mais”, comentou o idealizador. Nabor explica que sempre teve paixão pela natureza, viagens e assuntos relacionados. Quando pequeno, era um “campista raiz”, daqueles que vão para o mato sem muitos recursos, segundo o próprio. O sentimento evolui até o momento em que construiu seu próprio motorhome e fundou uma empresa para construção e manutenção de casas sobre rodas, “nós vemos a necessidade de cada cliente e montamos um projeto para ele”, explicou. Não à toa, o empresário é conhecido por muitos frequentadores, que lhe recorriam com diferentes questionamentos sobre a organização e programação do evento.

[Colocar ALT]
Na foto, Márcia Regina Bajarunas. (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Também no local, estava presente Márcia Regina Bajarunas, de 57 anos, fundadora e administradora do grupo Campistas do Centro-Oeste, primeiro grupo de motorhome do Centro-Oeste. Ideia que surgiu em 2016 durante um evento em , organizado por pessoas de outros Estados. “Eu cheguei lá e comecei a anotar as placas de Mato Grosso do Sul e perguntar para as pessoas se queriam iniciar um grupo. No começo eram 30, agora já são 200 pessoas. Não imaginava que iriamos conseguir tudo isso [realizar o evento]”.

Programação

Apesar das vagas já preenchidas, o encontro é aberto e qualquer pessoas pode assistir aos shows e adquirir produtos no bar local. Apenas as vagas para estacionar veículos foram preenchidas. As atrações começaram nesta sexta-feira (18) e seguem até domingo (20), confira:

Sexta-feira

  • 8h — Recepção e alinhamento dos VRs em seus devidos lugares.
  • 13h — Música ao vivo com Douglas da Komb
  • 16h30 — Abertura oficial do evento
  • 17h — ao vivo com Beto Raafur

Sábado

  • Manhã — Livre para bate-papo, rodas de tereré e ajuntamento de panelas
  • 16h — Show ao vivo com Ruan e Graziel

Domingo

  • 8h30 — Show ao vivo com Osni e Banda e Caio e Cia
  • 14h — Show ao vivo com Jonavo
  • 16h — Encerramento do evento

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto