A negociação da loja de 4,2 mil m² já foi feita e a quarta unidade do atacadista Assaí, em Campo Grande, já possui endereço: mesmo local onde antes funcionava o hipermercado Extra, na rua Joaquim Murtinho. Ao todo, segundo o gerente regional, Paulo Fidelis, serão gerados ao menos 800 vagas de empregos. 

Deste número, cerca de 300 são para os envolvidos na obra e as outras 500 são para pessoas que vão atuar na rede atacadista. “Essa conversão que vai começar a ser feita neste ponto comercial foi muito importante para nós e terá o modelo cash & carry, em que o cliente escolhe o produto nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva para casa. São muitas vantagens que enxergamos ali, incluindo a valorização imobiliária”, alegou o gerente regional do Assaí. 

Neste ano, a previsão é iniciar a obra com a contratação temporária de centenas de pessoas, de forma direta ou indireta. Em seguida, a qualificação inicia para as pessoas que vão atuar, de forma fixa, na loja da Joaquim Murtinho.

“Hoje a gente olha para o estado como uma das cidades com mais oportunidades. Após nove anos, esta é a quarta loja da rede em Campo Grande e a quinta do Estado, já que temos uma unidade em Dourados também, na região sul do estado”, argumentou o diretor. 

Conforme o gerente, a rede passa por um projeto de expansão acelerada e a previsão é de início do atendimento no próximo ano. “Esta loja, no caso, teve uma questão estratégica muito importante. A região do Tiradentes cresceu muito, é bastante populosa, além dos condomínios ao redor e o fato de estarmos na saída da cidade” finalizou.

Atacadista vai funcionar na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foto: Assaí/Divulgação