A Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu concurso de remanejamento externo para professores da rede municipal, a partir desta terça-feira (20). Os interessados devem ficar atentos aos prazos, já que as inscrições terminam na quinta-feira (22). Além disso, o último processo seletivo para professores temporários foi prorrogado por mais 12 meses.

O remanejamento não é válido para as escolas de tempo integral e para as que oferecem EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno. As inscrições devem ser feitas na página “Remanejamento Externo”, do site da Semed e a relação dos inscritos será divulgada na sexta-feira (23), no mesmo endereço eletrônico.

As regras ainda estabelecem que apenas professores efetivos do município podem participar, e terão prioridades aqueles que ficaram sem lotação para 2023 ou tiveram redução da carga horária, por diminuição ou reorganização de turmas.

O resultado preliminar será divulgado na página da Semed no dia 13 de janeiro de 2023 e o definitivo no dia 25 de janeiro. A revisão pode ser pedida até o dia 26 do mesmo mês. Os professores contemplados no concurso devem se apresentar no dia 1º de fevereiro para oficializar a transferência. As comunicações internas com os nomes dos novos professores serão enviadas para as escolas, por e-mail, a partir do dia 26 de janeiro. Confira o edital e o cronograma clicando aqui, a partir da página 5 do Diogrande.

Processo seletivo prorrogado

O processo seletivo para professores temporários da Reme foi prorrogado por mais 12 meses, a contar do próximo dia 17 de janeiro de 2023, e é válido por todo o ano letivo de 2023. A determinação também foi publicada no Diogrande desta terça-feira (20) e assinada pelo secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt.