Com crescimento de casos de covid-19 em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetrtos de Campo Grande,  neste mês de janeiro, a secretaria de saúde da cidade inicia campanha nesta sexta-feira (21), para conscientizar a população a se vacinar, usar a máscara e para que se evitem aglomerações. De acordo com a prefeitura, estão descartadas medidas restritivas, como a proibição ou a restrição de público em ventos.

Segundo a administração municipal, até esta quinta-feira (20), foram notificados 306 casos. Neste últimos dois dias, foram 112 notificações e 10 pacientes internados. Em comparação, novembro e dezembro tiveram 89 casos. Há 286 pessoas em isolamento, sendo 46 funcionários da Saúde que tiveram de se afastar do trabalho.

A prefeitura informa que vai buscar apoio de empresários para reforçar as medidas de higienização e uso de máscaras, tanto de funcionários, quanto para os consumidores e os orientem a não se aglomerarem.

A estratégia foi definida nesta quinta-feira (20) durante reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19. Na cidade, 75% da população com mais de 18 anos tomou pelo menos uma dose e 66% a segunda. 10.705 habitantes não tomaram nenhuma dose e das 28.648 que tomaram a segunda, só 12.333 tomaram a dose de reforço. “É Preciso que as pessoas de vacinem. A vacina tem permitido que mesmo com tantos casos positivos , um número relativamente pequenos de pessoas estejam internadas “, alerta o secretário Luiz Carlos Alves.