Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 600 metros de tubulação, obras de asfalto da Vila Nasser continuam nesta segunda

Outros 10 bairros estão no cronograma para receber pavimentação
Arquivo -

A Prefeitura de iniciou nesta segunda-feira (7) a implantação de asfaltos em ruas da Vila Nasser. A obra inicia pela Rua Nicolau, com a instalação de 600 metros de tubulação com o cruzamento da Rua Catarino de Almeida, no Residencial Tolentino. No cronograma, outros 10 bairros devem receber a pavimentação nos próximos meses.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), nesta segunda etapa B de obras do Nasser serão feitos quatro quilômetros de asfalto, além do recapeamento de 1.307 metros da Rua Antônio de Moraes, a partir do cruzamento com a Januário Barbosa e da Rua Francisco Barbato.

A extensão de pavimentação chega também nas Ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra e São Tiago e Dona Julia Serra.

Nos últimos 3 anos, a região do Santa Luzia e Vila Nasser recebeu 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos. Nas outras duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr. Miguel Vieira.

Além do asfalto onde o projeto já foi executado, a região recebe , rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. “Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro”, informou a prefeitura.

“O asfalto vai incentivar muitos proprietários de lotes a construir e quem tem casa certamente vai investir na reforma ou ampliação”, disse o empresário Daniel Dantas, dono de um depósito de material de construção na divisa da Nasser com o Nova Serrana e Residencial Tolentino.

Já na etapa C e D do cronograma, o município assinou contratos para o asfaltamento de 28,4 km e 2,5 km de recapeamento do Nova Lima. Serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha.  Nos últimos 4 anos, o bairro recebeu quase 60 km de asfalto entre as ruas Marquês de Herval, Zulmira Borba e Avenida Cônsul Assaf Trad.

No e no Park Dallas está sendo preparada a licitação para obras de asfalto nos bairros Oliveira 3; Jardim Centenário; Nashiville; North Parque; Caiobá; Jardim Mansour; Bosque das Araras; Ramez Tebet; Tarumã, acesso ao Canguru.

Na etapa 1 do Rita Vieira, em andamento, já estão prontos 10,5 km dos 15 km de Pavimentação programados. Até maio será concluída a primeira etapa das obras do Nova Campo Grande. Está em fase de projeto o asfalto da ligação do Santa Emília com o Nova Campo Grande. Serão 13 km de pavimentação, abrangendo o prolongamento das avenidas General Carlos Alberto Mendonça e Wilson Paes de Barros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pesquisador da Santa Casa morre após cair do 4° andar do hospital

Morada dos Baís

Fechada há quatro anos, Morada dos Baís ganha nova previsão de reabertura

Defesa deve pedir exame psiquiátrico de assassino de mãe e bebê carbonizadas em Campo Grande

Dupla que escapou de delegacia em Ponta Porã é capturada pela polícia do Paraná

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

Pesquisador da Santa Casa morre após cair do 4° andar do hospital

elevador

De portas enferrujadas a sistema elétrico com defeito, servidores denunciam precariedade de elevadores no HRMS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

VÍDEO: Onça age como gatinha e faz ‘show’ para humanos no Pantanal de MS

Atitude do felino impressionou grupo de guias e turistas que desbravavam o pantanal em safári

Transparência

Para evitar interferência, Fundact nasceu via decreto mesmo parlamento querendo lei

Veto dá mais liberdade para o governo municipal conduzir a implantação da fundação e futuras mudanças estruturais.

Le Blog Maria Antonia

“Mentirosos”: série com filha de Meryl Streep adapta suspense juvenil de sucesso

A série “Mentirosos”, adaptação do best-seller de E. Lockhart, acaba de ganhar um novo trailer oficial nesta terça-feira (3). Com estreia marcada para o dia 18 de junho no Prime Video, a produção é uma das mais aguardadas entre os fãs de suspense psicológico e dramas familiares intensos. Composta por oito episódios, a série é … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jessie J revela diagnóstico de câncer de mama e anuncia pausa na carreira

Jessie J emocionou os fãs ao revelar, por meio de um vídeo nas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A cantora britânica de 36 anos explicou que decidiu compartilhar a notícia para conscientizar outras pessoas sobre a importância dos exames preventivos e do cuidado com a saúde. No vídeo, … Continued